2 out

Conheça esses 7 temas de festa de aniversário que seus filhos vão amar!

Parece que foi ontem que o seu pequeno nasceu! Todas aquelas preparações, chá de fraldas, visita de parentes e amigos para conhecê-lo e agora… Você já está começando a pensar no aniversário dele! É uma sensação deliciosa essa de perceber que o seu bebê está crescendo, não é mesmo? E ele merece uma festinha de aniversário mais do que especial. Mas como escolher o tema da festa? São tantos os personagens infantis, as historinhas… Se você está passando por essa situação estamos aqui justamente para te ajudar! Trouxemos alguns temas de festa que você pode adotar para a festinha do seu filho e que serão um arraso! Está pronto para conferir?

Temas de personagens infantis

Os personagens, sejam eles de desenhos, filmes ou de historinhas infantis, são sempre ótimas pedidas para decoração de aniversários. Isso porque o seu pequeno ou pequena com certeza sempre terá um preferido e ter a festa dele decorada com esse personagem fará com que ele fique ainda mais feliz no grande dia. Separamos algumas opções mais populares e que normalmente as crianças mais gostam. Confira e veja qual delas o seu pequeno mais curte:

Galinha Pintadinha

Não há criança que não goste dela! A Galinha Pintadinha tem encantado os pequenos por ai e apostamos que o seu filho mesmo já passou horas em frente à televisão cantando as musiquinhas dela, não é mesmo? E nada melhor do que escolher um tema que está na moda para decorar a festa do seu pimpolho!

Além de optar por balões azuis com bolinhas brancas — que são as cores da Galinha Pintadinha — para caprichar na decoração, você também não deve se esquecer de planejar o bolo, as lembrancinhas, os enfeites, os docinhos e salgadinhos e tudo mais que você for servir na festa — sempre combinando com o tema.

E quer inovar ainda mais na festinha de aniversário da sua pequena? Então que tal vestir a sua gatinha com um lindo vestidinho de Galinha Pintadinha? E para mostrar que você é uma mamãe super antenada, você também pode se vestir de acordo com o tema da festa! Há lojas virtuais que disponibilizam vestidos com esse tema também para as mães e o melhor: tudo bem prático, afinal você recebe em casa. Mamães e filhas combinando é algo que combina muito com as festas infantis!

Vestido da galinha pintadinha infantil para festa

Vestido da galinha pintadinha infantil para festa

Ben 10

O Ben 10, apesar de não ser um desenho tão novo, ainda é um dos preferidos da criançada! E o melhor é que, por ser um personagem bem popular, vai ser muito fácil encontrar decoração do Ben 10 para a festinha do seu pequeno por aí. Tons predominantemente verdes não podem faltar, hein? Com certeza a festa do seu pimpolho será um sucesso! Não se esqueça de fazer os convites também personalizados. Uma dica interessante é sugerir que as crianças também compareçam à festa caracterizadas. Vai ser o maior sucesso!

Peppa Pig

A Peppa é outra figurinha que encanta as crianças por aí e que vem fazendo muito sucesso no Brasil nos últimos anos. E não é à toa que vemos por ai vários brinquedos temáticos, blusinhas, shorts, vestidinhos de Peppa etc. E se o seu pimpolho ou pimpolha também é fã dessa figurinha, por que não colocar a porquinha mais querida da TV como tema da festinha dele, não é mesmo? Vale apostar na caracterização!

Vestido peppa pig princesinha

Vestido peppa pig princesinha

Minnie e Mickey

Esse tema, apesar de muito tradicional, não deixa de fazer sucesso entre as crianças. Amados por qualquer pimpolho, Minnie e Michey são uma boa pedida porque o tema é bastante simples e fácil de se encontrar em qualquer lugar. A decoração pode ser predominantemente vermelha, de bolinhas brancas. Você pode espalhar orelhinhas por toda a festa e, uma dica também tradicional, mas que sempre da muito certo, é fazer um arco gigante de balões, em formato das orelhinhas do Mickey ou da Minnie. Fica um chame! Também dá para fazer as orelhinhas usando dois balões em formato de coração. Basta usar a criatividade!

E se você tem dois pequenos e quer otimizar, realizando uma festa para os dois, esse tema também cai como uma luva! Cada baixinho poderá se vestir de um personagem e será uma fofura só! E vale lembrar que, assim como nas dicas anteriores, você mamãe, também pode entrar na brincadeira e se personalizar! Que tal usar um vestido personalizado de Minnie você também?

Festa Minnie Mouse

Festa Minnie Mouse

Temas que não incluem personagens

Se você e o seu pequeno não querem fazer uma festinha com tema de um personagem específico, tudo bem! As opções para vocês também são muitas, basta escolher a que mais agrada e combina com o baixinho. Veja algumas delas:

Fazendinha

O tema Fazendinha é uma fofura só! A decoração com animaizinhos, árvores, flores, carrinhos de boi etc., deixa o ambiente super aconchegante e ainda inspira o gosto pela natureza. Você pode fazer uma plaquinha de madeira e escrever “Bem-vindo à fazendinha do(a) (nome da criança)” para colocar na porta ou portão da casa. A decoração pode — e deve! — incluir muitos bichinhos, como vaquinhas, galinhas, cavalinhos etc. O bolo, por exemplo, pode ser de vaquinha, combinando com um lindo vestido com a mesma estampa para a sua baixinha. Já o pimpolho, pode usar uma camisa xadrez com uma calça jeans. Viu só quanto charme? E o melhor deste tema é que é bem fácil de organizar e você vai encontrar a decoração com facilidade!

Pic nic

Imagine transformar a festa do seu pequeno em um verdadeiro pic nic? Esse tema é ideal para as mamães que querem abusar das comidinhas diferentes! Você pode servir muitos salgadinhos, docinhos, bolinhos, minipães de queijo, refrigerantes, hambúrgueres e, claro, não se esquecer das versões mais saudáveis, como frutas, sucos naturais e cereais. Espalhe várias toalhas pelo espaço e coloque uma cestinha com as comidinhas em cada uma delas. Quando as crianças chegarem, é só sentar e aproveitar!

Mas não se esqueça da decoração, certo? Que tal muitos balões coloridos e um bolo de frutas para fazer a cabeça das crianças? Não tem erro!

Vestido Infantil Circo Patati Patatá

Vestido Infantil Circo Patati Patatá

Circo

Que criança não gosta de circo? Tomar esse como tema da festinha de aniversário do pequeno pode ser uma ideia pra lá de divertida! Basta caprichar na decoração, com muitos balões coloridos, docinhos diversos e, claro, muita pipoca! Contratar um palhaço para fazer brincadeiras e alegrar as crianças ao longo da festa também é uma boa ideia! E o seu próprio baixinho também pode estar vestido de palhaço! Vai ficar uma fofura!

O que você mais tem são opões para decoração da festa de aniversário do seu pequeno! Mas vale lembrar de que é preciso levar em consideração os gostos e a vontade dele, hein? Agora conte para nós, qual será o tema da próxima festinha do seu filho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *