9 jun

5 mitos sobre enxoval de bebê

Você vai ter um bebê! Que maravilha, parabéns! Passadas as comemorações, é hora de começar a se organizar para a vinda do mais novo membro da família. Hora de pensar na parte prática e providenciar enxoval de bebê e tudo o que será necessário para garantir o conforto dele, da mamãe e do papai. Familiares e amigos entusiasmados com a notícia vão querer ajudar com palpites e conselhos, por isso é bom que os pais estejam muito atentos, pois existem alguns mitos sobre enxoval de bebê que podem trazer gastos desnecessários, e podem até trazer algumas complicações para o bebê! Pensando nisso, elaboramos esse texto para comentar alguns mitos relacionados ao enxoval do bebê. Ficou curioso?! Pois confira agora mesmo nosso post!

#1 É melhor comprar fraldas baratas

Roupinha de bebê  oncinha

Roupinha de bebê oncinha

Isso é um mito: apesar de as fraldas precisarem ser trocadas com frequência, fraldas baratas e de qualidade inferior não significam economia. Elas podem rasgar durante a troca, te obrigando a pegar outra no pacote. Além disso, com fraldas baratas, os vazamentos são mais frequentes, molhando a roupinha do bebê, que terá que ser trocada — e você terá o trabalho de lavá-la mais vezes. E o pior: algumas marcas inferiores podem provocar alergias! Então, para sua tranquilidade e para o conforto do seu bebê, escolha fraldas de boa qualidade, porque economizar na fralda pode sair bem mais caro depois.

#2 É importante comprar um aquecedor elétrico para lenços umedecidos

Outro mito! Além de caros, os aquecedores elétricos para lenços umedecidos são dispensáveis. Ao trocar o bebê, tenha por perto algodão e uma garrafinha térmica com água morna. Se não tiver água morna, vale até esquentar na mão mesmo! Você não precisa de mais um aparelho elétrico para ser ligado na tomada e ocupar espaço no trocador! Além disso, aparelhos como esse envolvem riscos de choque elétrico!

#3 É fundamental comprar um esterilizador elétrico para mamadeiras

Não é! Esse é outro aparelho que não é barato e que pode ser dispensado. Para esterilizar as mamadeiras do bebê, você só precisa de uma panela grande para ferver as mamadeiras e de uma pinça para pegá-las depois de fervidas. É só separar a panela e a pinça apenas para essa finalidade, e pronto: é um método simples, eficiente e barato.

#4 É melhor não comprar roupinhas tamanho RN, porque o bebê cresce rápido

Conjunto 3 peças Carters RN Pinch Me

Conjunto 3 peças Carters RN Pinch Me

Mito! Apesar de o bebê realmente crescer rápido, as roupinhas tamanho RN costumam servir durante mais ou menos um mês! É claro que não vale exagerar e encher o armário de roupinhas tamanho RN, mas lembre-se que o recém-nascido se suja bastante, exigindo trocas mais frequentes. Por isso, tenha um estoque adequado de roupinhas tamanho RN, para evitar ter que vestir seu bebê com roupas grandes demais para ele, o que pode ser desconfortável e até mesmo perigoso.

#5 É melhor comprar com antecedência os tamanhos maiores de roupas para bebê

Conjunto Carters 5 bodies RN little speeder

Conjunto Carters 5 bodies RN little speeder

Nem sempre. Se você vai viajar para algum lugar onde valha a pena comprar roupas para bebê, pode ser uma boa ideia sim. Caso contrário, é melhor ir comprando aos poucos, na medida em que o bebê cresce, porque novidades e roupinhas lindas chegam nas lojas todos os dias.

Conjunto Body 5 peças Carters 12M I Love Daddy

Conjunto Body 5 peças Carters 12M I Love Daddy

E você, quer acrescentar alguns mitos sobre enxoval de bebê na lista? Será muito bom ouvir sua opinião. Deixe seus comentários, vamos adorar trocar ideias sobre roupas para bebê e tudo o que mamãe e papai precisam comprar!

Onde comprar?

No site eroupasdebebe.com você encontra uma grande coleção de roupas para bebê importadas dos EUA. As maiores grifes do mundo – Carter’s, OshKosh, Ralph Lauren e muitas outras marcas disponíveis a pronta entrega.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *