Loja Virtual Ana Giovanna

Quem Somos

roupas de bebeMeu nome é Ana Paula Faria Neves Dantas, mamãe da Giovanna desde 15/09/2010, mas meu interesse por roupas de bebe começou antes da chegada de minha filha. Sou goiana e participo de várias comunidades que reúnem as mamães e seus bebes, espalhadas pela internet – visite minha página no Facebook e meu perfil no Google Plus onde estou em contato frequente com todos os amigos. Minha paixão por roupas de bebe começou bem antes do nascimento da minha filha – desde que o exame do teste gestacional apontou resultado positivo, comecei a pesquisar sobre todos os assuntos relacionados com a maternidade, especialmente sobre a evolução da gravidez e os acontecimentos que envolvem todas as etapas do crescimento da nova vida que está sendo gerada no ventre. Uma das maiores alegrias que as novas mamães – assim como eu – podem ter com seus bebes é vestí-los com as roupas de bebe mais lindas que conseguimos encontrar. Na foto acima, a Giovanna está fazendo a estréia de uma nova roupa (presente da vovó), no dia em que comemorávamos o noivado de minha irmã. Sair e passear com os bebês é um dos momentos mais prazerosos que podemos ter, quando temos a chance de experimentar uma roupa mais bonita que a outra.

Roupas de bebe como expressão de amor

Com as roupas de bebe, encontramos uma forma de expressar amor e carinho por nossos filhos. Ao olhar as roupas e os detalhes que as diferenciam umas das outras, imaginamos como elas ficariam se vestissem o bebe. Quem é mãe, entende perfeitamente: procuramos sempre o melhor, o mais bonito, buscamos sempre as coisas mais delicadas e com a melhor qualidade possível. E, em se tratando de roupas para bebe, vale o mesmo pensamento. As roupas de bebê revelam algumas coisas interessantes sobre a mamãe e a criança.

roupas de bebe Sobre a mamãe, as roupas revelam suas preferências por alguns tipos de roupas de bebe. As roupas podem expressar um caráter mais sério ou alegre, mais conservador ou moderno. Sobre a criança,  as roupas de bebe revelam o quanto a criança é amada,  por todas as pessoas que estão à sua volta – avós, tios, amigos – que decidiram dar uma nova roupa como presente.

As roupas de bebe vieram (quase) primeiro!

Eu não conseguia acreditar quando o teste da farmácia informava-me: “positivo”. Fui ao laboratório para comprovar o fato e, para minha total felicidade, a certeza era realidade. Enfim, as pessoas mais próximas do meu convívio – parentes, amigas – quanto souberam da notícia, logo começaram a trazer as primeiras roupas de bebe para a Giovanna. As roupas para bebê são os primeiros presentes que recebemos – depois do melhor presente: a pessoinha que irá vestir aquelas roupas. Bem antes da Giovanna chegar, minha sogra trouxe muitas roupas de bebê para eu guardar em casa.

O guarda-roupas nunca está cheio demais

roupas de bebeÉ impressionante como sempre achamos um espaço, aqui e ali, para colocar as nossas roupas de bebe. Se faltou um cabide, procuramos nas lojas e compramos vários. Se as gavetas estão lotadas de roupas, sempre damos um jeitinho para organizar as coisas do bebe e arrumamos mais espaço. Normalmente, o quarto do bebe tem alguns móveis com esse objetivo: guardar as roupas de bebe. E essa função não é apenas do armário. Podemos ter, além de guarda-roupas, uma cômoda ou também um berço específico que têm gavetas na parte inferior, e que é muito bom para guardar roupas de bebe. Espremendo um pouquinho mais, achamos o lugar certo para colocar mais uma roupinha. Roupas de bebe ocupam pouco espaço – ainda bem!