Enxoval de Bebê

 

Enxoval de BebêO exame deu positivo, e o nenê está chegando: é hora de pensar no enxoval de bebê! As opções são variadas, tanto para meninos como para meninas. Alguns itens do vestuário para recém-nascidos são maiores, e outras menores, mas tudo vai depender dos itens que você considerar indispensáveis. Nem tudo é necessário, mas determinados itens da moda infantil são essenciais para receber o bebê com bastante conforto e aconchego. Quando você começar a pesquisar e olhar o enxoval de bebê, uma coisa importante a considerar é a época em que ele vai chegar: será no tempo do calor ou em dias com temperaturas tradicionalmente mais baixas? Caso seu bebê nascer quando os dias são mais quentes, é desnecessário comprar muitos edredons, cobertores ou mantas. Se o nenê nascer durante os dias de inverno, lembre-se que eles são bem mais sensíveis em relação aos adultos, e por isso é necessário atenção especial para protegê-los contra o frio. Sapatinhos, toquinhas, meias e luvas são itens fundamentais para aquecer o recém-nascido. O enxoval de bebê escolhido deve ser escolhido com carinho e cuidado. São poucas as roupas de bebê necessárias durante as primeiras semanas de vida, pois o bebê cresce rapidamente e logo ele(a) perderá as roupinhas. Além disso, sempre ganhamos vários itens do enxoval, e por causa disso vale a pena esperar um pouco mais para adquirir novas peças.

Algumas dicas para comprar o enxoval de bebê

Enxoval de BebêCompre as roupas de bebe menina e os itens do  progressivamente, isto é, pouco a pouco. Não é primordial comprar tudo de uma só vez, e  provavelmente você poderá ganhar várias peças do enxoval de bebê por meio dos parentes e amigos. Como já falamos em um dos artigos aqui no site, os bebês crescem rápido e podem perder algumas roupas em pouco tempo. É importante que todas as roupinhas do bebê sejam confeccionadas em 100% algodão, de preferência. Prefira os tecidos de algodão respirável, pois eles mantém o bebê fresquinho no verão e protegem com eficiência no inverno. Evite deixar as roupas no enxague para deixá-las perfumadas, pois o nenê pode ter alergia. Escolha as roupas que podem ser lavadas, sem exceção, com sabão de coco ou neutro. Se possível, faça questão de que todo o enxoval de bebê seja constituído de materiais anti-alérgicos. Você também pode acrescentar no enxoval de bebê alguns itens para utilizar em festas, aniversários e ocasiões mais especiais, como por exemplo, o conjunto apresentado na foto ao lado. Adicionar uma faixa de cabelo com rosa para decorar fica excepcionalmente lindo na criança, e o resultado é este que podemos ver: lindas fotos para guardar e registrar o momento. Lembre-se também de dar preferência por tecidos leves, caso seu uso acontecer durante o verão. As crianças são mais sensíveis ao cliente em comparação aos adultos, e também são mais suscetíveis à certas alergias decorrentes do calor e da transpiração.

Não deixe o enxoval de bebê para a última hora

Evite deixar para providenciar o enxoval de bebê no final da sua gestação. Nas últimas semanas, seu cansaço irá aumentar, você enfrentará alguma indisposição e ocasionalmente terá dores nas pernas e nas costas, além de estar atarefada com outras obrigações, deveres domésticos e compromissos pessoais. Por essa razão, comece a montar o enxoval de seu bebe assim que for possível, ainda nas primeiras semanas de gravidez, logo após você ter conhecimento de que será mamãe em breve. Procure não vestir qualquer roupa em seu bebê antes de garantir que a roupinha está lavada e foi passada. Não se deixe enganar pelo fato da roupa ser novinha e por que, aparentemente, ela está limpa. As roupas de bebe passam por muitas mãos e lugares que não podemos imaginar, e eventualmente ela esteve em contato com bactérias e outros micro-organismos potencialmente prejudicais para o bebê. Lembre-se que o enxoval de bebê contém vários materiais diferentes, provenientes de diversos fabricantes e lojas. É essencial passar as roupas, pois o calor do ferro irá remover todas as impurezas. Colocar as roupas expostas ao sol também irá contribuir para eliminar fungos e outras sujeiras invisíveis a olho nu. Sejamos precavidos, tendo igualmente este cuidado com todas as peças do enxoval de bebê.