Aposte na tendência da estampa floral para seu filho!

A primavera é a estação mais bonita do ano! É nesse momento que começamos a nos preparar para o verão e apostamos tudo nas roupas coloridas e estampadas! Não há época melhor do que essa para dar uma boa renovada no guarda-roupa do pimpolho e incluir muitas peças coloridas e alegres! E a estampa floral é uma das que nunca saem de moda, principalmente durante a primavera. Continue acompanhando o nosso post e entenda mais sobre por que apostar nessa tendência para os seus pequenos!

Peças florais não são exclusividade de meninas

Se você acha que só porque o seu filho é menino, as peças florais não servem para ele, você está mais do que enganado! Esse tipo de estampa cai bem em qualquer criança, porque combina com a alegria e alto-astral delas. Além disso, sabemos que o mundo está cada vez mais moderno, dispensando tabus como os de que uma roupa deve ser exclusividade de um gênero ou de outro, não é mesmo?

Conjunto infantil masculino
Conjunto infantil masculino
Vestido de Festa Infantil Princesa Floral
Vestido de Festa Infantil Princesa Floral

Para que a sua pequena arrase na primavera, que tal apostar em um lindo vestidinho floral? Já para o seu pimpolho, uma camisa floral despojada pode ficar ótima com uma calça ou bermuda lisa. Basta usar a criatividade e ter cuidado para não exagerar, é claro!

Os vestidos com estampas florais são peças-chave da estação

Com o verão se aproximando, as temperaturas já começam a subir e, com elas, as roupinhas fresquinhas tomam conta dos guarda-roupas dos pequenos. A estampa floral combina demais com peças frescar e leves, por isso, os vestidinhos se tornam peças-chave para a primavera-verão.

Há vestidinhos fresquinhos com estampa floral para todas as idades e ocasiões! Você pode vestir sua pequena com um vestidinho bem fresquinho para passear no parque; ou então com um modelinho um pouco mais chique, para ir a festas de aniversário ou casamentos, por exemplo. O que importa é que essa é uma peça que não pode faltar!

Sapatinhos e meias também ficam lindos com estampas florais

Os sapatinhos e as meias também são opções que combinam muito com a estampa floral, desde que estejam em harmonia com o restante da roupa. Nesse ponto, os mais privilegiados são os bebês, uma vez que é muito fácil encontrar sapatinhos com estampa floral por aí.

Já se você preferir um sapatinho de uma cor uniforme, as meinhas estampadas florais são ótimas opções para dar mais vida à composição da roupa! Vale lembrar que há até mesmo tênis infantis com decoração floral, tudo um amor para os seus pequenos ficarem cada vez mais lindos e charmosos!

A estampa floral nunca sai de moda!

Como já comentamos, o floral combina — e sempre combinou! — muito com os baixinhos. Lembre-se, por exemplo, de quando você era criança: certamente você tinha alguma peça floral que era uma espécie de coringa no seu guarda-roupa, não é mesmo? Isso prova que o floral nunca sai de moda e que essa é uma escolha sem erro!

E por mais que essa estampa seja ainda mais usada em estações como primavera e verão, na época do frio ela também está lá, firme e forte nas lojas de roupas infantis. Procure mesclar, por exemplo, tons escuros com estampas de flores cor-de-rosa ou laranja, o resultado é uma fofura!

Vestido Infantil para Festa Princesa Floral Lilas
Vestido Infantil para Festa Princesa Floral Lilas

Acessórios florais dão chame às peças neutras

Os acessórios, por si só, já são ótimos para dar uma cara nova à roupa da criança. Quando eles são estampados com flores, então, a roupinha fica ainda mais alegre e cativante! Há opções de conjuntos que já combinam, por exemplo, uma calça preta com uma tiara de estampa igual à da calça. A combinação fica super moderna e deixa a sua pequena muito elegante!

Uma outra opção pode ser uma sainha floral e uma blusinha branca, por exemplo, é ponto positivo na certa para deixar a sua pequena elegante e fresquinha.

Acessório para cabelo
Acessório para cabelo

Menos é mais

Apesar de ser uma escolha sem erro, a estampa floral não deve ser usada com exageros e você deve saber. A máxima que diz que “menos é mais” aqui vale e muito. Por exemplo, se você já escolheu um body floralpara o seu baby, não há a necessidade escolher também um sapato floral e casaquinho floral. Neste caso, opte por um casaquinho liso e uma meia discreta. O seu bebê estará elegante e bem-vestido!

Da mesma maneira, se você já escolheu uma blusinha toda estampada, a calça que também é floral, apesar de ser linda, precisará ficar de fora da composição para não exagerar, né?

A opinião da criança deve ser ouvida

Apesar de tudo, algo que precisa sempre ser levado em consideração é a vontade da criança. Por mais que um vestido floral seja lindo, se ele existir somente na cor verde e a sua filha não gosta nem um pouco dessa cor, não compre. Isso porque se você comprar algo que os seus filhos não gostam, mais tarde eles se recusarão a vestir e aí você terá gasto tempo e dinheiro com uma compra em vão.

Diante disso, busque sempre pedir a opinião dos seus filhos antes de comprar alguma roupa para eles. Além de isso fazer a criança se sentir valorizada, ainda te ajudará a comprar um item que seja realmente útil e que não vá ficar parado no guarda-roupa.

Como você já deve ter entendido, a estampa floral combina com tudo — meninos ou meninas, calor ou frio etc. —, basta ter sabedoria e bom senso na hora de planejar a roupa dos pequenos. Essa estampa é clássica e estará sempre na moda! Só não vale deixar de perguntar, antes de tudo, se os pequenos gostam da roupa, combinado?

Outra dica muito importante é optar sempre pelas roupas de marcas reconhecidas, que oferecem mais conforto e qualidade para o seu pequeno. Para saber mais, confira também o nosso post sobre as tendências da moda primavera verão para os seus filhos e seja uma mamãe antenada!

E agora conte para nós, os seus pimpolhos também são fãs da estampa floral? Que tipo de roupas eles mais preferem? Compartilhe nos comentários e continue acompanhando as nossas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *