Roupas de inverno para bebê feminino

Uma das melhores fases da vida de um casal, com certeza é quando se tem um filho. Os dias ficam cheios de alegria e, mesmo que cansativos, o sorrido do bebê depois de tudo faz a rotina valer a pena. Mas tudo isso começa muito antes deles nascerem, escolher o quarto, o enxoval, preparar o chá de bebê e tantas outras coisas que antecedem a chegada do pequeno.
Para os papais e mamães de menina, uma das coisas que mais preocupa é a compra das roupinhas. A variedade é muito grande e às vezes fica difícil elencar o que de fato será necessário ter e o que é substituível. Também é preciso esperar o bebê nascer para saber o seu tamanho, pois muitas crianças sequer chegam a usar roupas tamanho recém-nascido.

Roupas de inverno para bebe feminino
Foto: Carter’s

Um fator interessante a se analisar é a época do ano que seu filho irá nascer, pois isso é determinante na hora de fazer as compras. Para aquelas menininhas que nascerão próximo do inverno, além do cuidado ser redobrado, não poderão faltar calças de veludo e meia-calças, assim como calças maiores para que possam acomodar algum pijaminha por baixo.
Blusas de lã são ótimas para bebês de todas as idades, mas cuidado ao comprar, pois muitas blusas possuem gola. Por mais que a gola possa parecer útil e esquentar ainda mais o bebê, na maioria das vezes ela apenas atrapalha, pois sobe para o rosto da criança, causa alergia e às vezes pode até causar certa falta de ar na criança.

Na época de inverno dá para aproveitar para comprar bastante conjuntos que vem com tocas para acompanhar. Além de deixar o baby com um grande estilo, você também protegerá a cabeça e as orelhinhas do frio. Já o cachecol não é tão recomendado para crianças de até dois anos, pois antes disso os mesmos não conseguem ter noção do quanto podem se machucar com ele.
Uma dica importante é apostar nas roupas de veludo, pois elas podem acomodar bastante outras roupas sob elas e é um dos tecidos mais quentinhos da atualidade. Uma outra vantagem dele também é maleabilidade, podendo manter a sua menininha super quente e ainda proporcionar conforto pra ela se mexer a vontade.

Roupas de inverno para bebe feminino
Foto: Gymboree

Não se esqueça de comprar bastante tip-tops fechados, pois eles são uma das roupas que mais ajudam a manter os pés quentinhos. Mas, também, lembre-se de vestir meias, pois esta região do corpo é uma das mais frias e a que mais costuma dar soluço nas crianças. No mais, basta escolher com cautela e juntar o belo ao confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *