Vestido Mae e Filha

by admin on November 19, 2013

Vestido Mae e Filha

Mãe e filha devem estar sempre lindas, em qualquer ocasião. Numa festa, por exemplo, as mães e as filhas podem usar os vestidos, que são lindas roupas e nunca saem de moda. Há diferentes tipos de vestido, para as mais variadas necessidades: vestidos de gala, vestido de festa, vestidos para se ficar em casa e vestidos para se aproveitar de qualquer maneira. Por isso, para as mulheres, os vestidos são sempre excelente oportunidades de se vestir bem, e uma roupa que se sabe que poucas vezes vai deixar de combinar com alguma ocasião ou simplesmente sair de moda.

Vestido Mae e Filha

As mães e filhas podem combinar no uso dos vestidos, ou cada uma seguir seu gosto. Depende do que se quer no look. Quando as duas vão juntas para uma festa, por exemplo, elas podem usar um modelo igual (aqui é recomendado que a filha tenha no máximo 12 anos) ou podem seguir o gosto pessoal de cada uma para compor o look.

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Há um outro fator que interfere bastante no vestido em que a mãe ou a filha vai usar: a idade. Isso não significa que as mães devem parar de usar vestidos quando chegam a uma certa idade, mas recomenda-se prudência na hora de escolher os modelos, pois eles podem não ficar bem ajustados no corpo da mãe. A filha pode e deve ajudar a mãe a escolher o vestido nesse momento, sendo muito importante para a mãe que o vestido que ela use está bonito e muito bem no corpo.

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Para as filhas, o bom de se poder ajudar as mães a escolherem os vestidos é que elas podem escolher o próprio vestido delas. Na verdade, é uma reunião de família, já que as mães encontram com suas filhas e podem discutir sobre vários assuntos, seja sobre vestidos ou sobre a vida familiar.

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Para dar de presente, basta saber o gosto de quem você irá presentear. Se você está dando um vestido para sua mãe, lembra-se de escolher um modelo adequado ao estilo dela. Pode ser conservador, ousado, colorido ou chapado, o importante é se sentir no lugar dela e tentar escolher algo que ela usaria. O mesmo vale para as mães: se ponha no lugar de sua filha e tente escolher um vestido que fique bem nela, e não em você. Esse erro é muito cometido ao dar presentes para as pessoas, pois se acha que se você comprar algo que goste, a outra pessoa irá gostar. Mães e filhas costumam fazer muito isso.

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Com o vestido mae e filha, a mamãe e sua princesa podem ficar iguaizinhas no dia do aniversário, comemorando esse dia tão especial. Esse costume passou a ser adotado por várias mães há alguns anos trás, quando trajar o mesmo vestido da filha tornou-se moda, passando a ser visto como tendência em festas, casamentos e aniversários. Vestindo-se iguais, mae e filha reproduzem aquilo que mais representa a ligação entre as duas, ou seja, o amor e o relacionamento maternal, bem como também o sonho das meninas em parecerem-se com suas mamães.

Vestido Mae e Filha

As estilistas começaram a ouvir e compreendar essa necessidade junto aos consumidores, e perceberam que o vestido mae e filha era dificilmente encontrado no mercado, pois as lojas e fabricantes, tanto no segmento adulto como também dentro da moda infantil, não estavam preparados para essa demanda. Na realidade, pouco se sabia acerca da nova tendência, pois seria necessário estar presente no cotidiano das pessoas e aprendendo sobre o que elas buscavam realizar através das festas e eventos importantes os quais envolvem as famílias.

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Na internet, dentro das comunidades e redes sociais, passamos a ver forte crescimento pela preferência em relação ao vestido mae e filha como traje principal utilizado pelo público feminino, com expressiva procura em aumento constante principalmente por peças importadas.

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Várias mães viram que a única opção visando conseguir o vestido seria através das compras no exterior, mas isso representava uma dificuldade a mais, pois poucas pessoas conseguiam fazer uma viagem à outros países, tendo em vista trazer um vestido mae e filha absolutamente iguais, visando o uso próprio ou destinado à revenda. Então, assistimos à um crescente aumento das confecções autônomas, com costureiras independentes trabalhando na produção destes vestuários. E como as pessoas já tinham uma idéia do tema ou decoração principal dos eventos nos quais participariam, começamos a ter as primeiras tendências surgindo na área dos modelos tidos como referências no segmento dos trajes iguais.

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Alguns vestidos surgiram no mercado mas não emplacaram, simplesmente porque não atendiam aos requisitos da maioria destas festas, dentre as quais adotam vários temas mas em particular o tema Marrom e Rosa. Outros temas também costumam ser presença constante nas festas envolvendo crianças, tais como personagens dos desenhos e figuras infantis. Nesse caso, os vestidos deveriam seguir o mesmo padrão das cores presentes no ambiente da comemoração.

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Se você estiver procurando um vestido mae e filha totalmente idêntico, será mais fácil e prático ir ao encontro dos vestidos produzidos sob encomenda. Talvez a principal dificuldade seja em conseguirmos encontrar um vestido que combine perfeitamente com o tema da festa, a não ser que o atêlie ou fabricante seja especializado nesta moda específica. Por exemplo, com a tendência atual e crescente do estilo Marrom com Rosa, alguns atêlies já estão preparados e oferecem vários modelos diferentes, com vestidos mae e filha iguais, produzidos com o mesmo tecido. Mas ainda é difícil encontrarmos opções no comércio tradicional.

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Vestido Mae e Filha

Os grandes varejistas ainda mostram resistência em aderir à esta moda, mesmo com a alta procura evidente dentro da Internet e frequente entre as famílias brasileiras. Provavelmente, isto mude em algum momento no futuro, mas, enquanto isso, conseguimos encontrar modelos lindíssimos do vestido mae e filha junto aos pequenos frabricantes e através de modelistas profissionais.


Como comprar?

Para fazer seu pedido, visite o endereço da loja online que está descrito em cada uma das fotografias.

Publicado por: Ana Paula Dantas

Leave a Comment

Anterior:

Próximo: