Vestidos para mocinhas

by admin on March 22, 2011


Vestidos para mocinhas
A adolescência marca a entrada ou período de transição entre a infância e a vida adulta, e nesse processo os vestidos para mocinhas chegam à adolescência trazendo muitas novidades. Nessa etapa da vida, o corpo transforma-se e o comportamento começa a sofrer mudanças. Adolescentes não querem ser tratados como crianças, mas seu nível de amadurecimento ainda não garante a responsabilidade assumida por um adulto. Isso é muito comum, principalmente quando se trata das mocinhas. É nessa fase onde elas começam a manifestar interesse por coisas as quais fazem parte do universo feminino, como maquiagem e vestidos para mocinhas os quais combinem com um novo jeito de ser, mais próximo da mulher adulta. Todavia, não é exatamente o vestuário adulto que elas querem – as mocinhas precisam de algo para distanciá-las das roupas infantis o suficiente, mas precisa ser coerente e compatível com sua personalidade jovial e com sua realidade adolescente. A peça mais feminina do guarda-roupa de uma mulher ou mocinha, sem dúvidas, são os vestidos. É claro: o modelo usado dependerá muito do estilo de cada menina em questão, e da ocasião onde o vestidinho será utilizado. As mocinhas de hoje costumam inspirar-se em suas musas das quais expressam sua admiração– cantoras e atrizes teen e pop, onde elas influenciam e lançam tendências sobre multidões de mocinhas, as quais tornam-se quase enlouquecidas no sentido de fazer parte desse desse universo fashion e glamouroso.

Estilos de vestidos para mocinhas

Vestidos para mocinhasAs mocinhas quase sempre prezam pelo conforto, gostam de ser mais reservadas e ainda assim não deixam a feminilidade descuidada. A primeira dica que deixaremos é destinada à mocinhas delicadas e que gosta dos vestidos sofisticados e soltos do corpo durante o dia e em ocasiões não formais. Praticidade é a palavra que resume o estilo. As cores são mais suaves e sérias e as estampas, mais românticas e charmosas. Para eventos mais chiques e requintados, ela continua com os vestidos um pouco mais curtos, mas têm preferência pelas cores neutras como preto e branco, e investe em brilhos e cortes arrojados, como os modelos de um ombro só e também o tomara-que-caia. Mocinhas com um estilo mais despojado podem adotar os vestidos estampados, com referências nas décadas de 70 e 80, os quais são alguns dos preferidos pelas mocinhas que adotam esse estilo. Eles são soltinhos e confortáveis, sempre em comprimentos menos longos. Quando o assunto do momento é festa, o estilo da mocinha despojada pode ser seguido por aquelas que desejam um pouco mais de charme. Os modelos sofisticados não são tão curtos e, quase sempre, bordados e também com babados.

Vestidos para mocinhas em ocasiões especiais

As adeptas de um estilo básico podem ter como principal objetivo os visuais versáteis e confortáveis. Durante o dia, as mocinhas podem investir em vestidinhos que predominam as cores neutras, mas nas estações mais quentes podem adotar cores mais vivas e ousadas. Quando a ocasião exige visuais mais formais, a opção pode ir para o lado da elegância, mais sem perder a jovialidade – o que é imprescindível para uma mocinha entrando na fase adolescente. Os vestidos para mocinhas podem ser feitos de tafetá cristal, em cores neutras, como o preto, ou mais arrojadas, como o vermelho ou pink. Os modelos são menos longos e mais ajustados ao corpo, sem serem necessariamente colados. O estilo delicado e bastante feminino pode ser uma opção atraente. Para o dia os vestidos para mocinhas tendem a ser mais soltinhos, em tecidos leves e cores doces. Durante a noite, é indicado fazer um estilo mais clássico. Os vestidinhos nesses casos não precisam ser tão curtos; eles podem ficar um pouco acima dos joelhos, com babados. É interessante apostar nos brilhos e modelos mais tradicionais. Quando escolher por vestidos mais curtos, a dica é escolher as cores mais clássicas, como o preto e o branco. As mocinhas devem investir em visuais mais leves, com vestidos que não as deixem com aparência infantil, mas também não façam com que aparentem serem muito mais velhas. É importante aliar aos vestidos para mocinhas alguns acessórios compatíveis com o estilo suave e delicado, próprio das meninas.

Artigos que você pode gostar:

Anterior:

Próximo: