Vestido oncinha

O vestido oncinhaVestido oncinha

– Qualquer mulher ou criança fica muito bela utilizando um vestido oncinha, pois essa é uma das estampas tradicionalmente mais usuais no mundo feminino da moda. O tecido oncinha para estar presente por todos os lados e em todos os acessórios femininos possíveis. Tem até quem coloque nos estofados dos carros e na decoração da casa. Mas será que essa estampa que imita a pele da onça é realmente elegante ou está mais no grupo das estampas vulgares? Na moda, nada é uma verdade absoluta; em moda, tudo muda constantemente. Algo tipo como tendência até pouco tempo atrás pode virar um estilo repentinamente. Podemos citar o exemplo das jaquetas com ombro destacado, muito utilizadas no final dos anos 80, e que rapidamente caiu em desuso nos anos seguintes. Por mais incrível que possa parecer, esse também pode ser o caso do vestido oncinha, seja ele adulto ou infantil. No entanto, o tecido oncinha já está na moda há algum tempo, e aliás, ele sempre foi considerado chique e ainda não dá sinais ou elementos que evidenciem sua saturação em relação ao mercado feminino no setor dos vestuários.

Escolhendo o vestido oncinha

Vestido oncinhaAinda há muitas pessoas sem muita coragem em utilizar o vestido oncinha, por julgá-lo expressivo demais, ousado ou chamativo. No entanto, existem várias personalidades no mundo da elite, atrizes e gente da alta sociedade ostentando uma peça ou traje com estampa oncinha. Usado com parcimônia e moderação, o vestido oncinha fica muito bem quando utilizando nas mais diversas ocasiões especiais, como em um casamento, por exemplo. Usando uma mesma peça, é possível produzir visuais distintos a partir da combinação com outro elemento no vestuário. Experimente utiliza uma jaqueta jeans sobre o vestido oncinha, calçando uma sapatilha e finalizando com uma bolsa. Ou aposte na jaqueta couro, na bolsa caramelo e um colar. E se estiver aquele friozinho, é só acrescentar uma meia calça. Você verá que os resultados serão surpreendentemente agradáveis. No final, o vestido oncinha não deve ser visto como um traje extravagente. Essa estampa está aparecendo cada vez mais forte e com maior frequência nos desfiles e tem tudo para continuar sendo tendência marcante em todas as estações.

Vestido oncinha sofisticado

A estampa oncinha não é sazonal como ocorre com outras estampas. Ela é a estampa básica das moças requintadas, ávidas por expressarem seu status ou presença social. É comum ver nos desfiles das grandes marcas a presença do vestido oncinha entre os trajes destacados. O segredo para usar com sucesso os trajes oncinha é bem simples e vale em qualquer estilo ou situação: jamais exagere na dose. Tente encontrar um padrão visando combinar a sua personalidade com o traje escolhido, pois existem vários estilos e padronagens desta estampaa, com manchinhas menores ou mais fortes e maiores, mais destacadas. Você até pode usar um vestido totalmente estampado com oncinha, mas procure não exagerar nos acessórios e nem na maquiagem, tampouco no penteado. Também não use modelagens que desvalorizem seu corpo, e fuja das blusas transparentes ou curtas demais. Esses itens geralmente dificilmente combinam entre si, e costuma resultar em visuais relativamente vulgares. As estampas em outros tons também são muito arriscadas, e não aconselhamos seu uso por moças, meninas ou mulheres ainda não acostumadas com este vestido. Entretanto, quando utilizado moderadamente, o vestido oncinha produz excelentes resultados em qualquer ocasião.