Vestido para criança

fantasia gatinha marie

Desde as décadas passadas, o vestido sempre foi considerado uma peça fundamental para a apresentação formal das mulheres, nas mais diversas ocasiões. No convívio com os amigos em momentos de confraternização, ao lado de familiares ou em festas, os vestidos são imprescindíveis para compor um visual elegante e moderno, permitindo que mulheres e crianças estejam bem vestidas em situações onde a boa aparência têm que ser garantida e preservada. No caso das crianças, o vestido infantil voltou a ser uma peça extremamente importante no guarda-roupa infantil feminino.

Com a disseminação da Internet e o acesso fácil que a grande maioria das pessoas têm à grande rede, tornou-se muito fácil procurar e adquirir vestidos infantis sociais e roupas infantis provenientes de praticamente qualquer lugar do mundo. Então, mesmo se você mora em uma localidade remota, e que não é bem-servida de lojas e boutiques especializadas em moda infantil feminina, você conseguirá – com o auxílio da Internet- conhecer lojas de roupas infantil para meninas que possuem vestidos belíssimos e confortáveis, prontos para serem utilizados em uma série de ocasiões, desde festas e celebrações casuais, até casamentos e formaturas cheias de glamour.

Tal como acontece na moda adulto, as roupas devem ser escolhidas de acordo com a ocasião em que seu uso será destinado. Para as meninas, o primeiro evento que costuma surgir na mente dos pais é o aniversário. Nesse caso, o vestido infantil desejável precisa ter as mesmas cores, ou cores semelhantes, em comparação a decoração do evento. Por isso, sua pesquisa de um vestido para criança na Internet pode ser feita através das palavras exatas que definem o estilo de vestido infantil que você quer. Por exemplo, para a festa infantil da minnie, sua pesquisa deve concentrar-se no vestido infantil da minnie. A partir desse ponto, você conhecerá algumas opções interessantes de vestidos para criança, mas a grande quantidade de opções fará qualquer pai ou mãe gastar algumas horas para definir qual é o vestido ideal para a criança.

A importância do vestido para criança na moda infantil atual

No caso de um vestido infantil para uso em uma festa de casamento, vale investir em um traje confeccionado em renda ou cetim. Para meninas que desempenharão a função de daminha de honra, um vestido de tafetá deve cumprir muito bem seu papel de criar o aspecto elegante para a criança nesta ocasião. Em relação as cores, o clássico branco será a primeira opção da maioria dos pais, mas você pode apostar em cores cítricas, tais como o verde e o amarelo. Para a criança que estará entre as convidades da festa, um vestido de renda vermelho longo certamente será uma opção que vai garantir um visual lindo. Outra alternativa que costuma ser esquecida é o crochê. Com vestidos confeccionados em linho ou algodão, ao lado de um acabamento com bordado em casinha de abelha, sua pequena princesa terá uma composição elegante e arrojada.

Vestidos e roupas para meninas dignos de uma princesa

Na moda infantil feminina atual, estamos observando a volta do estilo clássico conhecido como modinha. Esta versão da moda infantil resgata os elementos básicos do vestuário feminino infantil, tendo como objetivo principal garantir composições suaves e sensíveis para bebês e meninas. Enfim, o principal foco da moda para crianças é valorizar a imagem da criança, realçando sua beleza natural, com delicadeza e ternura. Mesmo para crianças maiores ou pré-adolescentes, é possível encontrar vestidos específicos para certas ocasiões e festas, como é o caso da formatura.

Um vestido para menina destinado a crianças com idade entre 12 a 15 anos pode ter traços que lembram o estilo infantil, mas essencialmente devem ser mais imponentes e finos, para aproximar-me ainda mais com o perfil adolescente. Em ocasiões onde um traje de gala é necessário, o estilo princesa de vestidos para crianças e mocinhas é o mais procurado.

As cinco regras de ouro para comprar um vestido para criança

  1. Antecipe seu pedido: alguns modelos de vestidos infantis são confeccionados sob encomenda, ou seja, não estão disponíveis para pronta entrega, salvo exceções. Se você deixar para a última hora, suas opções diminuem.
  2. Adquira tamanhos confortáveis: as lojas online normalmente publicam uma tabela de medidas, para que os consumidores tenham a orientação necessária sobre o tamanho das roupinhas. Assim, é possível verificar as medidas da criança através de uma fita métrica, e com isso basta conferir com as medidas do vestido. Na dúvida, adquira um vestido cujo tamanho seja um pouco maior, pois assim você poderá levar para uma costureira e providenciar pequenos ajustes.
  3. Observe os prazos de produção: algumas lojas e fábricas necessitam de tempo hábil para a confecção do vestido, pois nem sempre há estoque disponível. Se você quer um vestido para um prazo muito curto, a solução é buscar os modelos que estejam disponíveis para entrega imediata. Vale a pena considerar também os finais de semana e feriados prolongados, pois nestes casos a entrega costuma atrasar.
  4. Verifique o material utilizado na confecção do vestido: se a criança têm alergia ou quaisquer tipos de intolerância a materiais sintéticos, suas escolhas devem limitar-se a vestidinhos para bebês confeccionados em algodão ou tricoline. Os materiais de origem natural oferecem maior segurança e conforto para a delicada pele infantil.
  5. Compre com uma loja através de sistemas de pagamento seguros: prefira lojas que trabalham com sistemas de pagamento online, como é o caso do Pagseguro. Com este sistema, compradores e vendedores têm absoluta tranquilidade para realizar transações através da Internet com total segurança.

Um vestido infantil certamente faz parte da história de uma criança e sua família. Por isso, não devemos impor limites quando o assunto é o bem-estar de nossos filhos e a sua relação com as pessoas próximas, como amigos e parentes. Todos nós sabemos que nossa apresentação pessoal é muito importante para a construção de nossos relacionamentos na sociedade, e é dos pais a tarefa de ensinar este princípio aos seus filhos desde os primeiros anos de vida. Portanto, se a sua busca é por um vestido de daminha ou por um vestido de festa infantil, a roupa de sua pequena menina deve ser escolhida com muito carinho e reflexão, como se estivéssemos – e, realmente, estamos – escolhendo um vestido para uma princesa.

Gostou dos modelos de vestidos para bebê e roupas infantil exibidos nesta página?

Para comprar ou para conhecer outros modelos de vestidos infantis, visite o endereço da loja que está descrito em cada uma da fotos, ou se preferir clique aqui

Artigo escrito por: Ana Paula Dantas

2 Replies to “Vestido para criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *