Categorias
Festa infantil

Aniversário de 5 anos infantil

Aos 5 anos as meninas já são um pouco mais crescidas, nessa idade elas já sabem expressar quais são os seus gostos pessoais, podendo assim ajudar na escolha do tema da festa de aniversário. Muitos temas usados por crianças menores ficam de fora e começam a aparecer na lista das meninas temas com personagens marcantes, seja pelo jeito de se vestir ou se relacionar, tudo conta nesse momento.

Vamos te mostrar algumas ideias de temas para aniversário de 5 anos infantis e assim te ajudar, com dicas rápidas cheias de criatividade. Veja as nossas ideias e se prepare para escolher o seu tema favorito:

Barbie

A Barbie é uma das temáticas mais amadas, por ela ser uma personagem que tem várias versões e qualidades, as meninas conseguem se identificar muito fácil, podendo escolher entre várias bonecas, como por exemplo: Barbie bailarina, Barbie Rockstar, Barbie Paris e tantas outras.

@santhosedmar

A principal cor usada nessa decoração é o rosa. Para uma festa mais alegre, você pode acrescentar na paleta de cores o azul, o amarelo e o roxo. Mas se a intenção é uma festa mais sofisticada, combine a cor rosa com o dourado, relembrando as Barbies Princesas.

Pool Party

A festa Pool Party vem ganhando cada vez mais espaço entre as meninas, afinal, combinar um dia ensolarado com uma festa na piscina é pura diversão. A decoração dessa festa é muito alegre e descontraída, cheia de cores fortes e vibrantes, contagiando todos os convidados com esse clima totalmente tropical.

@lulucafesteira

Dicas de comidinhas para essa festa: sanduíches naturais, tábuas de frios, hambúrgueres, sorvetes e salada de frutas.

Festa do Pijama

Que tal convidar todas as melhores amigas para uma festa do pijama? Essa pode ser uma boa ideia para comemorar o aniversário de forma divertida, com direito a muitas brincadeiras.

Para a decoração dessa festa você pode alugar barracas individuais ou coletivas, enfeitando tudo com muitas luzes, pelúcias e bandeiras. A mesa do bolo pode ter ainda comidinhas especiais de festa do pijama, como: biscoitos, salgadinhos, guloseimas e pipocas.

@casadepanofestas

As lembrancinhas podem ser personalizadas, formando lindas sacolinhas com itens essenciais para uma festa do pijama, como: toalha, escova de dentes e creme dental.

Monster High

As bonecas Monster High são uma ótima ideia de tema para aniversário de 5 anos. As Monster High são famosas pelas roupas estilosas, cabelos coloridos e o jeitinho monstruoso, sempre se envolvendo em altas aventuras.

@fazendoafestaaa

Ao decorar essa festa, use as cores de cada personagem e acrescente algumas bonecas na mesa do bolo, todas as convidadas vão adorar.

Flamingo

A decoração dessa festa chama a atenção pela quantidade de cores e combinações. A festa flamingo é um estilo de festa alegre e descontraído que tem como tema essa ave fofa e rosa.

@carinasilva_festas

Use e abuse de flores, plantas tropicais, abacaxis, tecidos listrados e móveis com um estilo rústico ou coloridos.

Magali

A Magali é uma das principais personagens da Turma da Mônica, famosa por ser muito comilona, essa personagem é a favorita de muitas meninas, com o seu jeito engraçado e espontâneo. Para fazer uma festa Magali, capriche na decoração usando cores como o vermelho e o amarelo.

@juanfestas

Um item que não pode faltar é a deliciosa melancia, seja em objetos decorativos, no painel ou até mesmo em bexigas.

Princesa Sofia

A festa princesa Sofia é um encanto, feita com cores suaves e com uma paleta de cores que tem como base o lilás, é um tema perfeito para aniversário de 5 anos. Para deixar tudo ainda mais luxuoso, semelhante a um castelo, utilize o dourado e alguns detalhes como arabescos, coroas e arranjos de flores.

@festelie

Abelhinha

Esse é um tema muito fofo e cheio de surpresas. O painel da festa abelhinha pode ser feito com folhagens verdes, margaridas e o desenho de várias abelhas. Invista em bexigas amarelas, brancas e pretas para completar esse painel.

@entrenafesta

Uma dica para as lembrancinhas é dar um vidro com mel para cada um dos seus convidados, adoçando ainda mais o dia deles. Ah, e não se esqueça de comprar um vestido com tema abelhinha para sua filha usar.

Circo

Que tal um dia divertindo comemorando o aniversário dentro de um circo? Você pode transformar a sua casa ou o clube facilmente com uma decoração alegre, cheia de luzes, letreiros luminosos, animais de pelúcia, tenda e tantas outras ideias.

@kamillamafradecor

Para as comidinhas e docinhos vale a pena apostar nas pipocas, pirulitos coloridos e maçãs do amor. Uma boa ideia para divertir a criançada, é contratar palhaços e mágicos.

Mulher Maravilha

A Mulher-Maravilha é um tema ideal para um aniversário de 5 anos infantil. Essa super-heroína chama a atenção das meninas, pela beleza e força que carrega. Para fazer uma festa com essa temática aposte nas cores: vermelho, azul e amarelo.

@marefestasdecora

Uma ótima ideia para deixar a aniversariante ainda mais animada, é fazer uma fantasia de Mulher-Maravilha, usando um body vermelho e uma saia de tule azul.

Detetives do Prédio Azul

Que tal levar as aventuras de Tom, Mila e Capim para a sua festa? Juntos eles são os D.P.A. e podem garantir uma temática de festa alegre, cheia de cores e detalhes maravilhosos.

@criativo_conceito

As cores principais dessa decoração são: amarelo, vermelho e verde. Para a lembrancinha, invista em kits de detetives, contendo uma lupa, bloco de anotações e um lápis, todos os convidados vão adorar entrar na brincadeira.

Safari Rosa

A festa safari rosa vai divertir todos os seus convidados, essa é uma temática cheia de animais de pelúcia, folhagens, vasos com flores e bexigas com estampa animal print.

@mimosandparty

Nessa decoração, opte por móveis que tem um estilo mais rústico e utilize caixotes de madeira para compor a decoração ao redor da mesa do bolo. A lembrancinha ideal para essa festa pode ser um binóculos personalizando, juntando tudo isso, seus convidados vão fazer uma bela viagem para o safari, uma ideia incrível para tema de aniversário de 5 anos infantil.

Aos 5 anos as meninas já querem festas mais incrementadas, com uma memória bem particular mostrando os desenhos preferidos, passeios ou gostos pessoais. O que você achou das nossas ideias de aniversário de 5 anos infantil? Deixe o seu comentário aqui!

Categorias
Festa infantil

Temas para aniversário de 1 ano feminino

Muitos pais não abrem mão de comemorar o primeiro aninho do bebê, boa parte dessas festas são especiais, cheias de significados, detalhes e uma decoração encantadora. Se você está em dúvida sobre qual decoração escolher para a festa de aniversário de 1 ano da sua filha, selecionamos algumas ideias lindas que vão te ajudar.

Para deixar a sua festa ainda mais maravilhosa, invista em móveis coloridos, painéis decorativos, bexigas, pelúcias para representar a temática da festa, luzes, docinhos, um bolo decorado especial e muita criatividade.

Confira dicas para você fazer uma festa inesquecível, com temáticas clássicas, muito conhecidas e fáceis de reproduzir. Veja as nossas ideias e se encante com esses temas de aniversário de 1 ano femininos:

Chuva de amor

Foto: @victorfestass

A festa de aniversário chuva de amor é uma festa que tem um significado muito especial. O primeiro aninho de vida da criança é aquele ano cheio de descobertas, alegrias e aprendizado para todos.

Com a intenção de comemorar essa data com muito amor, muitos pais escolhem esse tema de aniversário de 1 ano. Invista em muitas nuvens, guarda-chuvas, corações e uma paleta com tons suaves, usando as cores: rosa, amarelo, azul e lilás.

Jardim encantado

Foto: @kataplum_

A temática jardim encantado segue um estilo mais clássico, com ambientes cheios de flores, borboletas e passarinhos. Essa festa é uma ótima opção para você que ser fazer um aniversário luxuoso e elegante.

A dica para deixar essa decoração inesquecível é transformar o salão em um verdadeiro jardim, com plantas espalhadas pelo chão e arranjos de flores nas mesas.

Princesa

Foto: @marquesfest

Desde pequenas as crianças amam esse universo encantado das princesas. Para a festa de aniversário de 1 ano, você pode fazer uma decoração que segue a paleta de cores rosa e dourado, usando lindos arabescos, coroas e molduras douradas.

Patrulha Canina

Foto: @allegrarecasadefestas

A patrulha canina é um desenho cheio de cachorrinhos fofos, que juntos com o personagem Ryder, vivem muitas aventuras. Esse desenho é um dos mais queridos pelas crianças atualmente e a decoração desta festa é super colorida e divertida.

Minnie

Foto: @loucaporfestas30

A ratinha mais amada da Disney é uma das grandes apostas como tema em diversas festas de aniversário de 1 ano. As cores predominantes dessa festa são o vermelho e o branco, que vão aparecer no painel e na mesa de doces. Para deixar a sua festa ainda mais linda, invista em várias pelúcias da Minnie.

Bailarina

Foto: @agoravaiterfesta

As bailarinas encantam diversas meninas, sejam pelas lindas roupas, pela dança ou pela elegância, muitas meninas sonham em ser uma bailarina. Essa pode ser uma linda temática de festa de aniversário de 1 ano.

Na decoração, capriche nas toalhas de tule, bonecas vestidas de bailarina e bexigas. A cor central é o rosa, que deve prevalecer na maioria dos objetos da festa.

Fundo do mar

Foto: @laizeamorim

A festa de aniversário de 1 ano fundo do mar é uma festa cheia de detalhes que vão encantar a todos. Para a decoração dessa festa temos muitos animais marinhos, âncoras, barcos e lindas conchas.

Turma da Mônica

Foto: @synarakeyla

A turma da Mônica é um desenho que vem conquistando os corações de geração em geração, com muitos personagens clássicos e divertidos, essa turminha faz o maior sucesso nas festas infantis.

Para fazer essa temática, use cores alegres e divertidas que lembrem cada personagem, como: vermelho, amarelo, verde e azul.

Branca de Neve

Foto: @fazendoanossafestaoficial

A princesa Branca de Neve é uma das mais queridas entre as meninas, essa princesa tem uma história fantástica, cheia de reviravoltas e aventuras. Para decorar a festa com esse tema de aniversário de 1 ano feminino, opte por uma cartela de cores que vai do vermelho, ao azul até o amarelo.

Use algumas folhagens, maçãs, flores e objetos que lembrem o filme, como: a Branca de Neve, os sete anões, animais da floresta e a famosa maçã vermelha.

Lol

Foto: @victorfestass

Com muitos acessórios, roupas fashions e cabelos incríveis, essas bonecas conquistaram os corações de diversas meninas. Esse é um tema de aniversário alegre e cheio de brilhos. Para completar a decoração da festa, invista e bexigas coloridas e metalizadas.

Galinha Pintadinha

Foto: @carinefestas

“A galinha pintadinha e o galo carijó, a galinha usa saia e o galo paletó…”, é só ouvir essa música que muitas crianças se animam e começam a dançar. Essa é uma das temáticas mais amadas e escolhidas pelos pequenos.

Para uma festa completa de aniversário de 1 ano feminino, invista em muitas cores, música e imagens que lembrem a vida dessa turminha divertida.

Ladybug

Foto: @flordocamposeberi

Marinete é uma menina corajosa e aventureira que luta para proteger a sua cidade. A festa de aniversário de 1 ano Ladybug é uma festa que tem como base uma paleta de cores com o vermelho e o preto.

Capriche nos detalhes e escolha tecidos com poás, para deixar tudo ainda mais lindo e personalizado como no desenho.

Cinderela

Foto: @dicasparafestasoficial

A princesa Cinderela tem uma das histórias mais lindas do universo Disney, para fazer uma festa com essa temática, priorize a escolha dos tons azuis e objetos característicos da história como: sapato de cristal, abóbora, ratinhos, relógio e borboletas.

Sereia

Foto: @encontrandoideias

O fundo do mar está em peso como um dos temas mais escolhidos pelas meninas e para deixar a decoração ainda mais especial, as sereias são uma bela escolha. A paleta de cores usada nessa decoração é: roxo, azul e rosa.

Você pode investir em uma temática livre ou até usar a princesa Ariel para decorar a sua festa e deixar os seus convidados encantados.

Fazendinha

Foto: @festamix.festas

Para aqueles pais e crianças que amam uma decoração mais rústica, a festa fazendinha é a melhor escolha. Deixe essa decoração ainda mais linda e diferente usando animais de pelúcia, feno, leiteiras, rodas de charrete e tantos outros elementos que são da fazenda.

As opções para temática de festa de aniversário de 1 ano feminina são diversas, com muitos detalhes e personagens divertidos. Com todas essas ideias, sabemos que você vai acertar na escolha e vai surpreender a todos. Comente aqui qual é o seu tema predileto!

Categorias
moda infantil

Vestidos de formatura de 9 anos

Você tem uma filha de 9 anos de idade e está procurando por um vestido de formatura para a sua menina usar? Então fique com a gente e confira o post de hoje onde nós vamos mostrar para você lindos vestidos de formatura de 9 anos.

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Ana Giovanna

A cerimônia de formatura é um momento muito importante na vida da criança. Seja uma formatura da escola, seja de algum curso em especial, como música, desenho ou balé. Muitas vezes a formatura não é algo obrigatório, mas é sempre muito bom para a criança participar de uma cerimônia de formatura. Participando desse evento a criança vai perceber que ela conseguiu concluir uma etapa importante na sua vida, e com isso ela vai ganhando confiança, autoestima e cria mais desenvoltura perante a sociedade, sabendo se comportar melhor em eventos formais.

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Myntra

Como já vimos que se trata de uma ocasião muito importante, é importante também que o traje da menina seja adequado para essa festividade. Nada de usar os vestidos do dia a dia já batidos. Para esta ocasião vale investir em um vestido novo de festa. E para isso você tem três opções: comprar, alugar ou fazer você mesma o vestido. Veja o que fica melhor para você e o seu bolso.

Quais os vestidos ideais para as meninas de 9 anos usarem em formaturas?

Os melhores vestidos para as meninas de nove anos de idade usarem nas suas formaturas são os vestidos de modelagem mais clássica, que consiste em uma saia bem rodada e a cintura marcada, no melhor estilo princesa. O comprimento ideal para este vestido é na altura do joelho, ou então até mesmo o vestido longo. Os vestidos mais curtos devem ser evitados para este momento.

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bonnie Jean

E quanto aos tecidos?

Os tecidos ideais para o vestido de formatura infantil devem ser aqueles de tecidos mais nobres e encorpados pois estamos falando de uma ocasião importante. Os tecidos brilhantes ou com bordados também estão liberados para este evento, pois eles vão ajudar a deixar o vestido ainda mais luxuoso. E se você quer que o vestido da sua filha seja mais rodado e cheio, para ficar ainda mais elegante, você pode comprar ou fazer um saiote de tule para ela usar por baixo do vestido. Assim você consegue deixar a saia do vestido mais armada.

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Myntra

Vestidos iguais ou vestidos diferentes para as formandas?

É importante nós falarmos aqui que às vezes as escolas gostam de padronizar as roupas das formandas. Então antes de comprar o vestido da sua filha você deve conversar com a professora e a direção da escola para saber se existe essa regra.  Talvez todas as meninas tenham que ir com a mesma cor de vestido, que costuma ser em cores discretas como o branco, o rosa claro ou o pêssego, por exemplo. Caso não exista essa regra da escola, então a sua filha está liberada para ir com a cor de vestido que ela quiser usar. Então vocês poderão escolher se preferem um vestido liso ou estampado. Não existe uma lei quanto à isso e os vestidos de estampa floral costumam fazer bonito nesses eventos tanto quanto os vestidos de uma cor só.

Modelos de vestidos de formatura de 9 anos

Hoje em dia nós podemos encontrar na internet diversos modelos de vestidos para as meninas que podem ser usados em ocasiões de formaturas e outros eventos mais formais. O mercado da moda infantil feminina está cada vez mais caprichando e criando vestidos com muito design e sofisticação. Nós separamos aqui para você algumas fotos de vestidos infantis para te inspirar, confira abaixo esses modelos de vestidos infantis e escolha o que achar mais lindo para a sua filhinha de nove anos usar.

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bela Pequena
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Monnalisa
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Myntra
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Ana Giovanna
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Myntra
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bonnie Jean
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Myntra
Foto por Monnalisa
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Ana Giovanna
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bela Pequena
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Monnalisa

 

Detalhes que valorizam o vestido de formatura

Você também pode escolher um vestido com detalhes diferenciados, para que ele seja ainda mais gracioso e exclusivo. Esses detalhes podem ser diferentes e incomuns, como por exemplo, algum enfeite nas costas, um recorte vazado, um lacinho ou um bordado. Veja as ideias abaixo de vestidos com detalhes nas costas para se inspirar:

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bonnie Jean
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bonnie Jean
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Ana Giovanna

Confira esses posts também:

Vídeos de vestidos para meninas de 9 anos

Confira agora três vídeos especiais do YouTube para você se inspirar ainda mais nos vestidos de meninas.

  • Veja nesse vídeo como fazer um vestido de festa em tafetá para meninas de 4 a 9 anos, vídeo do canal da youtuber Renata Levy:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo
  • Inspire-se nesse vídeo que mostra vestidos de formatura, vídeo do canal EUZA Aline:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo
  • Aprenda como fazer costura de vestido godê infantil, vídeo do canal da youtuber Juliana Dantas:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo

E aí, você gostou do post de hoje? Gostou dos modelos de vestidos infantis que trouxemos aqui? Comenta aqui embaixo, deixa o seu comentário, nós queremos muito saber a sua opinião! E nós vamos ficando por aqui, mas continue navegando no blog pois ele está cheio de artigos interessantes sobre o universo infantil.

Categorias
moda infantil

Conjunto social infantil feminino

Confira no post de hoje algumas ideias lindas de conjunto social infantil feminino que estão na moda e vão deixar a sua menina ainda mais elegante!

Geralmente quando nós pensamos em roupa social para as meninas nós logo pensamos em lindos vestidos infantis, não é mesmo? Os vestidos de festa para meninas são sempre o primeiro item que vem à nossa mente quando falamos em uma roupa social para festa ou algum outro evento. Mas isto já está mudando, pois a cada dia que passa os conjuntos sociais para meninas estão ganhando mais espaço nas lojas de roupas infantis. O mercado da moda infantil está antenado com as últimas tendências do momento e por isso está trazendo para as lojas infantis o que há de mais moderno quando o assunto é conjunto social infantil feminino.

Foto por Habitual – Dillard’s

A vantagem do conjunto social

Outro ponto a se falar sobre os conjuntos sociais infantis é que eles são muito versáteis. Você compra um conjunto que será usado junto, mas depois poderá desmembrar as peças e usar separado com outras roupas, formando assim novos looks. De um certo ponto isto é uma economia. A blusinha do conjunto pode ser usada com outras saias, bermudas e calças. E o mesmo vale para o short ou saia do conjuntinho. Pense nesse ponto do custo/benefício na hora de decidir o próximo look para comprar para a sua filha.

Os tipos de conjuntos sociais

Os conjuntos sociais podem ser formados tanto por blusa e saia quanto por blusa e shortinho. São uma boa opção para variar no uso dos vestidos nas festas. A versão do conjunto infantil com saia e blusa é mais formal, devendo ser usada em eventos mais sofisticados. Já a versão do conjunto com shorts é mais despojada e permite que a menina tenha mais liberdade de movimentos, sendo portanto adequada para eventos mais informais.

Foto por Dillard’s

Mas outro ponto devemos salientar e que define se o conjunto é mais sofisticado ou não é a escolha do tecido. Quanto mais formal for o evento em questão, mais nobre deve ser o tecido do conjunto, nesse caso, você deve optar por tecidos mais nobres como crepe, jacquard, tafetá, seda, oxford, linho, entre outros. Já para as festas mais informais e onde você sabe que a criança vai brincar bastante, você pode optar por conjuntos feitos de malha, jersey, viscose, tricoline, etc.

É importante nós falarmos aqui que os conjuntos infantis femininos não precisam ser necessariamente sempre da mesma cor, ou da mesma estampa. Hoje em dia os conjuntinhos infantis aparecem também uma peça de cada cor, é claro, tendo o cuidado de que as peças combinem entre si. É muito comum ver também uma peça estampada e a outra lisa. Fazendo um look bem descolado. Isso te deixou com mais dúvida? Não precisa! Uma dica na hora de você comprar o conjuntinho para sua filha é que geralmente o conjunto com peças de estampas iguais tendem a ser mais clássicos, enquanto que as peças que apenas combinam entre si são mais moderninhas.

Qual a melhor idade para usar conjunto social?

Não existe uma regra quanto à idade para se usar um conjunto social infantil. As meninas de todas as idades podem usar o conjunto social. É claro, tudo depende do estilo do conjunto. As meninas mais novas devem utilizar os modelos bem mais infantis enquanto que as mais velhas já podem usar conjuntinhos que imitem a moda jovem ou adulta.

Ideias lindas de conjunto social infantil feminino

Confira agora algumas fotos com ideias lindas e inspiradoras de conjuntinhos para as meninas usarem que nós separamos para este post:

Conjunto social infantil com saia e blusa

Conjunto social infantil saia e blusa com estampa de rosas – Foto por Ana Giovanna
Conjunto social infantil saia e blusa com listras, bolinhas e coração – Foto por Dillard’s
Conjunto social infantil com saia e blusa todo branco – Foto por Alex and Alexa
Conjunto social infantil com saia e blusa com estrelinhas para meninas de 2 anos -Foto por Dillard’s
Conjunto social infantil com saia e blusa estampa de bolinhas e listras – Foto por Dillard’s

Conjunto social infantil com short e blusa

Conjunto social infantil com short e blusa estampa floral em vermelho – Foto por Ana Giovanna
Conjunto social infantil com short e blusa estampa flamingo – Foto por Ana Giovanna
Conjunto social infantil com short e blusa estampa floral e detalhe cor de rosa – Foto por Ana Giovanna
Conjunto social infantil com short e blusa branco e listras azul claro – Foto por Rare Editions – Dillard’s
Conjunto social infantil com short e blusa preto com florzinhas – Foto por Monnalisa
Conjunto social infantil com short e blusa tema chuva de amor – Foto por Ana Giovanna
Conjunto social infantil com short e blusa tema fundo do mar – Foto por Rare Editions – Dillard’s

 

Você não sabe onde comprar conjuntos sociais infantis e vestidos para festas? A nossa dica é a loja virtual Ana Giovanna. Por lá você encontrará roupas infantis de qualidade e bom gosto. Clique e confira!

Vídeos conjunto social infantil feminino

Assista abaixo três vídeos incríveis que nós separamos diretamente do YouTube para você aprender a fazer em casa um lindo conjuntinho para a sua filha usar:

  • Como fazer fazer kit infantil de short e top, com molde grátis, vídeo do canal Aprenda Artesanato com Bety:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir
  • Costurando conjunto blusa de prega com recorte princesa e saia de tule, vídeo do canal Minha Mãe Costura:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir
  • Como fazer conjunto social infantil usando um short, vídeo do canal diy da bia:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Gostou do post de hoje com ideias lindas de conjunto social infantil feminino? Então deixa aqui embaixo o seu comentário e a sua opinião. Para nós do blog E-Roupas de Bebê é muito importante saber o que você achou! Aproveite também para deixar as suas sugestões para os próximos posts, ok?

Categorias
Festa infantil

Festa unicórnio simples e barata

A festa unicórnio está na moda. Veja nesse post dicas para fazer uma decoração simples e barata.

Se tem um tema de festa de aniversário que tem conquistado a todos esse é o tema de unicórnio. O unicórnio é um animal imaginário, que existe apenas no mundo da fantasia das crianças, por isso, a festa unicórnio é muito linda, toda colorida e muito fofa! Não é à toa que esse tema fica lindo para festa de aniversário de meninas, uma festa cheia de encanto e imaginação. Se a sua filha pediu esse tema de aniversário, ou se você quer fazer a festa unicórnio para a sua bebê, não se desespere. No post de hoje nós vamos te dar algumas dicas de como é possível fazer uma festa unicórnio simples e barata. Continue acompanhando o post.

Foto por Festa em Casa Locação

Dicas para fazer uma decoração de festa unicórnio simples e barata

Se o seu orçamento está um pouco apertado mas você quer fazer uma festa de unicórnio, saiba que é possível sim fazer uma festa de aniversário simples e barata que vai agradar a todos os convidados, e principalmente a aniversariante! O grande lance para economizar é: chamar menos convidados (aproveite que as festas intimistas estão na moda!) e fazer você mesma a decoração, comidas e lembrancinhas, enfim o máximo de itens que conseguir fazer (vale pedir ajuda para a família também!). Veja abaixo algumas dicas de decoração para este tema.

Saia de tule

Use diversas tiras de tule amarradas em um barbante para servir como a saia da mesa, o efeito é incrível!

Foto por Aaron and Hur Event Stylists
Foto por @fantasy.party_

Flores gigantes de papel

Faça você mesma grandes flores de papel para decorar a parede. Veja como fazer essas flores aqui.

Foto por Doces Pamda
Foto por Vallentim Oliver DECORAÇÕES

Bexigas coloridas

As bexigas são um material barato que ajuda a decorar. Para a festa unicórnio utilize muitas bexigas coloridas. Dê preferência para as cores: rosa, branco, amarelo, azul e lilás. O jeito atual de se usar bexigas é fazendo um arranjo mais desconstruído, pegando apenas uma das laterais.

Foto por K&E DECORAÇÕES E FESTAS
Foto por Dany Decora

Silhueta de unicórnio

Você pode fazer a silhueta do unicórnio no EVA com glitter, é fácil, prático e fica muito bonito. Você pode fazer grande para colocar na parede, ou pequeno para enfeitar as mesas, por exemplo.

Foto por Neidy Hauck
Foto por The Frosted Petticoat

Comidinhas e Bolo

Pipoca unicórnio

Esta pipoca está super na moda e consiste em fazer uma pipoca doce colorida. Você pode servir como um dos itens de comida da festa ou pode até dar como lembrancinha para as crianças.

Foto por Néia Doces
Foto por Doçuras da Patty

Casquinha de sorvete

Na festa unicórnio a casquinha de sorvete transforma-se no chifre do animal.

Foto por Lemon Sugar
Foto por Damask et Dentelle

Cupcakes de unicórnio

As crianças adoram cupcakes e eles ficam lindos na decoração da mesa do bolo, além de serem muito gostosos, não é mesmo? Para facilitar na hora de você decorar os cupcakes, prefira utilizar topos de bolo feitos de papel que você espeta com um palitinho. Assim fica tudo prático e bonito.

Foto por DHGate.com
Foto por Paper Savvy Co

Bolo de aniversário unicórnio

Para baratear este item da festa de aniversário, opte por um bolo de aniversário retangular simples, com decoração de glacê colorido, que é muito mais em conta o que um bolo com pasta americana. Para criar o unicórnio faça as orelhas, o chifrinho e os cílios com papel ou EVA.

Foto por Tatiane Angela da Costa
Foto por Panificadora Leal

Lembrancinhas baratinhas para festa de unicórnio

Confira ideias legais e fofinhas para dar como lembrancinha da festa de aniversário com tema de unicórnio

Sacolinhas personalizadas

Uma ideia muito simples e fácil de fazer é usar sacolas de papel coloridas e personalizar com as orelhas e o chifre do unicórnio usando papel com brilho. Os olhinhos você desenha com caneta permanente. Depois, é só colocar doces e brinquedinhos dentro para dar para as crianças convidadas.

Foto por Patricia Benavides

Pacotinho de suspiros

Olha só que legal esse jeito de embrulhar suspiros, é bem criativo, imitando sorvetes. Coloque suspiros coloridos dentro de uma casquinha de sorvete, use um saquinho para embalar e arremate com uma fitinha. Simples e muito bonito.

Foto por Hediyelik Bezeler (Yeşim Öner)

Cofrinhos customizados

Que tal fazer cofrinhos enfeitados de unicórnio? É uma lembrancinha barata e original, que não requer muitas habilidades artísticas.

Foto por @florminhapersonalizados

Vestido de unicórnio para a aniversariante

Depois que você já planejou todos os detalhes da festa, é hora de pensar no vestido da aniversariante. Existem hoje lindos modelos de vestidos com estampa de unicórnio, que são perfeitos para essa ocasião.

Vestido infantil com estampa de unicórnio – Foto por Ana Giovanna
Vestido infantil com estampa de unicórnio – Foto por Ana Giovanna
Vestido infantil com estampa de unicórnio – Foto por Ana Giovanna

Vídeos de festa simples unicórnio

Assista agora alguns vídeos super interessantes que nós encontramos no YouTube com muitas dicas para fazer uma decoração de festa unicórnio sem gastar muito dinheiro.

      • Veja nesse vídeo da youtuber Paula Stephânia como fazer você mesma uma festa completa com o tema de unicórnio

        Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo
      • 10 dicas fáceis e baratas para festa de unicórnio, vídeo do canal da youtuber Ísis Portilho:

        Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo
      • Faça uma decoração de festa unicórnio gastando apenas 150 reais, vídeo do canal Viva Festa:

        Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo

    Nós da equipe do blog E-Roupas de Bebê esperamos que você tenha gostado bastante do post de hoje com dicas para uma festa unicórnio simples e barata. Você gostou? Escreva aqui embaixo o seu comentário, queremos muito saber a sua opinião! Continue ligadinha no nosso blog para ver muito mais dicas do universo infantil. Até o próximo post, tchau!

Categorias
moda infantil

Look para festa infantil no inverno

Confira no post de hoje algumas ideias incríveis para você montar um look para festa infantil no inverno e deixar sua menina ainda mais linda!

E de repente você se vê em um dilema: você tem uma super festa para ir com a sua filha, mas o clima está frio e você não sabe como fazer para combinar elegância e aquecimento em um look só. Provavelmente você até já tem o vestido que ela usará, mas agora que o tempo mudou não sabe como fazer para agasalhar sua filha sem perder o charme e a elegância que o evento pede. Calma! Não se desespere, nós estamos aqui para te ajudar com esse pequeno problema de que roupa colocar na sua filha ir em uma festa no inverno. E pode acreditar que é muito mais simples resolver essa questão do que você imagina!

Foto por For Cuties Kids

Na verdade, há muitas opções para resolver o problema do look para festa infantil no inverno. Você pode fazer várias combinações que vão deixar sua menina aquecida e ao mesmo tempo muito estilosa. Quer ver só? Então continue acompanhando esse post até o final!

Look para festa infantil com jaqueta jeans

Se a sua festa permitir um look mais descolado e o inverno não estiver não rigoroso, você pode optar por criar um look com uma jaquetinha jeans, meia calça e tênis – o branco está super na moda – sua menina vai se transformar totalmente em uma mini fashionista! Assim, ela pode ir com o vestido que já estava previsto. E se no meio da festa ela ficar com calor, basta retirar a jaqueta.

Foto por Sara Martina
Foto por Myntra
Foto por @simonaabbigliamento

Look para festa infantil com cardigã

Os cardigãs (ou cardigans) são casaquinhos bem fofos e delicados feitos de tricô. Eles são quentinhos e elegantes, então, eles são uma opção perfeita para aquelas festas mais arrumadinhas. Sua menina vai ficar uma gracinha com um cardigã combinado com blusa e saia ou então vestido.

Foto por Sara Martina
Foto por Stricklies l Von Sabine

Look para festa infantil com bolero

Com certeza uma das alternativas mais chiques e elegantes para um look de festa infantil é combinar o vestido com um bolero. Os boleros são aqueles casacos mais curtinhos e geralmente feitos com um tecido bem fofinho e quentinho como o plush ou a pelúcia.

Foto por Ana Giovanna
Foto por Chaton D’or

Look para festa infantil com vestido de tricô

Uma outra ideia de look de festa infantil muito elegante é a sua filha usar um vestido bem quentinho, todo feito de tricô. Existem modelos lindos que vão aquecer além de deixá-la com um visual bem chique.

Foto por Nya’s Fhasion
Foto por Wool Moments

Look para festa infantil com blusa de moletom

As blusas de moletom sempre estão presentes no guarda-roupas das crianças, não é verdade? Na maioria das vezes usa-se a blusa de moletom com jeans ou calça de moletom, ou para ir para a escola. Mas saiba que com uma saia legal e com os acessórios certos é possível criar um look para lá de estiloso e moderno, podendo inclusive ser usado em festas mais descoladas. Olha só que graça a composição da foto abaixo:

Foto por Nya’s Fashion

Look para festa infantil com casaco padronado

Invista em casacos xadrez, de tweed, pied de poule, que são clássicos no inverno (para qualquer idade), esses padrões nunca saem de moda e são peças elegantes, por isso são peças perfeitas para serem usadas por cima de vestidos de festa também.

Foto por eliz style creation
Foto por Little Dress Fashion

Look para festa infantil com conjuntinho

E se o evento é mais formal mas a sua filha não quer usar um vestido, então uma boa alternativa é ela usar um conjuntinho de saia e blazer, ou ainda uma calça no lugar da saia, formando um conjunto de calça e blazer ou calça e colete com uma camisa por baixo. Fica muito elegante e bem quentinho. Para que o look da sua menina fique ainda mais chique é imprescindível que o conjunto tenha um bom corte e acabamento impecável. Considere então fazer o conjunto sob medida na costureira ou em um alfaiate.

Foto por Myntra
Foto por @atnia_anthony

Look para festa infantil com sobretudo

Não tem erro: você quer deixar a sua menina quentinha e linda para a festa? Então é só jogar um casaco sobretudo por cima do look final e tá tudo certo! Simples assim! Esse tipo de casaco é perfeito para aquecer e se usar fechado ele parecerá com um vestido.

Foto por Bonnie Jean
Foto por Dress In Felt

Vídeos de looks infantis de inverno

Agora assista nos vídeos a seguir que separamos especialmente para você mais algumas dicas de moda para looks infantis de inverno.

  • Confira nesse vídeo looks infantis outono inverno usando vestido, vídeo do canal da youtuber Carol Boccardo:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir
  • Aprenda no vídeo abaixo a costurar um vestido infantil de flanela com manga longa ideal para usar no inverno, vídeo do canal da youtuber Juliana Dantas:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir
  • Veja no vídeo abaixo uma modelagem de casaco infantil, vídeo do canal Minha Mãe Costura:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

DICA: Você está procurando por vestidos infantis de festa? Então não deixe de conferir a loja Ana Giovanna que tem diversas lindas opções de vestidos para meninas.

Nós da equipe do blog E-Roupas de Bebê esperamos que você tenha gostado do post de hoje com muitas dicas para vestir sua menina nesse inverno. Como você pode ver neste artigo, é mais que possível criar um look lindo e quentinho para as festas que acontecem no inverno. Se você gostou do post “look para festa infantil no inverno” não deixe de escrever seu comentário aqui embaixo, é muito importante para nós! Por hoje é só, mas a gente se vê no próximo artigo, até lá! 🙂

Categorias
Festa infantil

Receitas de salgados para festa

Vai fazer uma festa de aniversário infantil em casa? Já sabe o que vai servir de comida para os convidados? Uma boa pedida que não tem erro e agrada a todos é servir os tradicionais salgadinhos de festa. Eles são fáceis de fazer e você mesma pode preparar em casa. Nesse post nós reunimos as mais clássicas receitas de salgados para festa. É uma receita mais gostosa que a outra, confira!

Foto por Pixabay

Receita de Bolinha de Queijo

Foto por Culinarista Monica Castro – @monicacastroculinarista

Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de leite
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de margarina
– 1 gema
– 1 pitada de sal
– queijo branco ou mussarela a gosto
– óleo para fritar

Modo de Preparo
Em uma panela, adicione o leite, a farinha de trigo, a margarina, a gema e o sal. Leve ao fogo e mexa com um garfo até que a massa solte da panela, depois deixe esfriar. Modele a massa em bolinhas e recheie com o queijo, depois passe o bolinho na gema de ovo e na farinha de rosca. Em uma panela, adicione o óleo, depois de quente adicione as bolinhas e frite-as.
(Fonte)

Receita de Coxinha de Frango

Foto por Mudando Sua Dieta – @mudandosuadieta

Ingredientes
– 1 kg de peito de frango cozido e desfiado
– 3 unidades de tomate sem sementes picados
– 1 unidade de cebola picada
– 1 embalagem de tempero completo para aves
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva
– 3 dentes de alho picado
– * a gosto de cheiro-verde
– * a gosto de sal
– 1/2 xícara de azeitona picada
– 600 ml de caldo do cozimento do frango
– 1 l de leite
– 1 kg de farinha
– 2 unidades de caldo de galinha
– 1 colher de sopa de sal
– 3/4 xícara de azeite de oliva extravirgem
– 2 unidades de clara de ovo
– a gosto de farinha de rosca
– o quanto baste de – para fritar

Modo de preparo
Refogue o alho e a cebola no azeite. Junte os tomates e espere murchar um pouco. Acrescente a azeitona, o tempero para aves e o frango, deixe abafar alguns minutos para não ficar muito úmido. Se for necessário acrescente mais sal. Coloque o cheiro-verde e mexa. Reserve. Para fazer a massa, coloque em uma panela grande o leite, o caldo do cozimento do frango, o caldo de galinha, o azeite e o sal. Deixe ferver e coloque a farinha de trigo toda de uma vez. Mexa com uma colher de pau até desgrudar do fundo da panela, cerca de mais ou menos 10 minutos para cozinhar bem a farinha. Coloque em uma superfície untada com azeite. Deixe esfriar um pouco e sove a massa até ficar bem lisa. Faça as coxinhas tamanho petisco, assim elas rendem mais. Passe na clara sem bater e na farinha de rosca. Frite em azeite quente.
(Fonte)

Receita de Enroladinho de Salsicha

Foto por Pixabay

Ingredientes
– 1 colher de (café) de sal
– 1 colher de (sopa) de açúcar
– 2 tabletes de fermento biológico fresco (30 gramas)
– 1 xícara de (chá) de leite morno
– 1/4 xícara de (chá) de óleo
– 1 ovo
– 4 xícaras de (chá) de farinha de trigo
– 1 ovo batido (para pincelar)
– 20 salsichas cortadas ao meio

Modo de Preparo
Em uma tigela dissolva o fermento e o açúcar até virar uma mistura líquida. Junte o leite, os ovos, o óleo e a farinha de trigo. Sove a massa até que fique bem homogênea. Divida a massa em duas porções iguais e deixe-a por 30 minutos cobertos por um pano. Com a ajuda de um rolo abra a massa e corte em rodelas. Corte as salsichas ao meio e enrole-as na massa. Unte uma forma com margarina e pincele os enroladinhos com gema. Leve para assar até dourar.
(Fonte)

Receita de Quibe

Foto por Pedro Penaforte

Ingredientes
– 500g de trigo para quibe
– 500g de carne moída (patinho de preferência)
– 750 ml de água fervendo
– 2 cebolas ralada ou bem picadinha
– hortelã, pimenta de cheiro e sal a gosto.

Modo de Preparo
Coloque o trigo em uma forma de bolo,para espalhar bem. Despeje a água fervendo e deixe tampado com um pano de prato por 40 minutos,(a quantidade de água tem que ser essa,por que não precisa escorrer). Coloque a carne moída,os temperos,o sal e misture bem. Enrole no formato de quibe,frite em óleo quente ou asse no forno recheando com catupiry fica uma delícia.
(Fonte)

Receita de Esfirra

Foto por Cecília Paiva Doces e Salgados – @ceciliapaivadocesesalgados

Ingredientes
– 1 envelope (10 g) de fermento biológico seco
– 1 colher (sopa) de açúcar
– 1 e ½ xícara (chá) de leite morno (300 ml)
– 500 g de farinha de trigo
– ½ xícara (chá) de óleo
– ½ colher (sopa) de sal
– 1 clara para pincelar
Recheio:
– 300 g de carne moída (patinho ou coxão mole)
– 1 tomate médio sem sementes picado
– 1 cebola média picada
– ½ colher (sopa) de pimenta síria
– 2 colheres (sopa) de suco de limão
– Sal a gosto

Modo de preparo
Dissolva o fermento e o açúcar no leite e adicione ½ xícara (chá) da farinha, mexendo sempre, até homogeneizar. Cubra e deixe em repouso por 15 minutos ou até a mistura ficar esponjosa. Em uma tigela grande, coloque o restante da farinha, faça uma cova no centro e junte o óleo, o sal e a mistura de fermento. Misture até incorporar todos os ingredientes e transfira para uma superfície enfarinhada. Sove a massa até ficar lisa e elástica, cubra e deixe em repouso em local protegido por 15 minutos. Divida a massa em 3 partes e abra cada porção com o rolo em superfície enfarinhada até obter cerca de 2 a 3 mm de espessura. Corte discos de 10 cm e recheie o centro com cerca de ½ colher (sopa) do recheio. Pincele a borda com a clara, feche as esfirras em formato de trouxinha ou triângulo e arrume-as em assadeiras untadas com óleo. Asse em forno médio preaquecido (180 °C) por cerca de 30 minutos ou até começarem a dourar.
Recheio: Misture os ingredientes.
(Fonte)

Vídeos como fazer salgados para festa passo a passo

  • Confira como fazer uma massa básica fácil e rápida para você fazer diversos salgados fritos, vídeo do canal Menino Prendado:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Assista esse vídeo do canal Meu Doce Cantinho e aprenda a fazer um salgadinho de queijo para festa que derrete na boca:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Veja o vídeo abaixo com uma receita fácil de coxinha de frango com massa para salgados fritos, vídeo do canal Dika da Naka:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós da equipe do blog E-Roupas de Bebê esperamos que você tenha gostado do post de hoje com as dicas para fazer salgadinhos de festa em casa. Conta para a gente aqui nos comentários o que você achou e qual outro tema de post você quer ver por aqui no blog. Vamos ficando por aqui, mas nós nos vemos nos próximos posts, até lá! 🙂

Categorias
Lembrancinhas

Saquinhos para lembrancinhas

Veja no post de hoje do blog várias ideias e dicas incríveis de saquinhos para lembrancinhas de festa de aniversário infantil.

Os saquinhos para lembrancinhas de festa infantil são utilizados há muito tempo na história das festas infantis, eles também são conhecidos como saquinhos surpresas. Entregues ao final da festa, esses saquinhos surpresas fazem a alegria das crianças convidadas para o aniversário. Quem nunca esperou ansioso pelo final da festa para pegar o saquinho de lembrancinha e ver o que tinha dentro quando era criança?

Foto por Cristiene Silva – @gostodefesta02

Você pode adaptar os saquinhos de lembrancinhas de acordo com o tema da festa que você escolheu fazer. Podendo variar o tamanho, a cor e também o que você vai colocar dentro de cada saquinho. Continue acompanhando esse post para ver várias dicas.

O que colocar dentro do saquinho para lembrancinha?

Antigamente era mais comum dar um sacolinha ou saquinho de plástico com a estampa do personagem da festa com várias guloseimas dentro para cada criança convidada. De lá pra cá, essa lembrancinha veio se sofisticando e está cada vez mais personalizada e cheia de estilo. Ela é o toque final da festa e cada vez mais os profissionais de festa vêm inventando coisas novas sobre isso. Dentro dos saquinhos você pode colocar o que quiser: desde os já conhecidos docinhos ou brinquedinhos de plástico, até giz para colorir, quebra-cabeça, você também pode camisetas, toalhinhas ou chinelos e o que mais tiver a ver com a sua festa. E claro, sempre levando em conta o orçamento da sua festa.

Foto por Otome Store – @otomestore

Que materiais utilizar para fazer o saquinho para lembrancinha?

Os materiais mais convencionais que você pode utilizar para fazer o saquinho para lembrancinha de festa são: papel estampado, papel kraft, papel rendado, tecido de algodão, tule, feltro, T. N. T., plástico e juta. É claro que isso pode variar de acordo com a sua criatividade. Você também pode optar por estampar saquinho de lembrancinha em uma empresa de sublimação, dessa maneira você consegue imprimir no tecido a foto da aniversariante ou o desenho do personagem da festa, isto também pode ser feito no papel por uma gráfica. Outra ideia é fazer um bordado personalizado no tecido do saquinho.

Foto por Maria Flor Atelier – @mariafloratelier15

Ideias de saquinhos para lembrancinhas de festa

Confira agora várias ideias lindas e inspiradoras para você fazer a lembrancinha do aniversário da sua criança. Temos certeza que todos os convidados vão amar!

IDEIA DE SAQUINHO 1 – De juta cor de rosa, muito delicado esse saquinho, que foi amarrado com renda. Lindo para festas rústicas para meninas.

Foto por Amores Personalize! – @amorespersonalize

IDEIA DE SAQUINHO 2 – Saquinho de tecido que pode ser usado como um sachê perfumado, ótima ideia de lembrança para batizado ou aniversário de um ano do bebê.

Foto por danny art’s artesanato – @artes_danny_artesanatos

IDEIA DE SAQUINHO 3 – Saquinhos para as surpresinhas da festa astronauta feito com tecido.

Foto por Gato e Sapato – @gatoesapato_

IDEIA DE SAQUINHO 4 – Mais uma ideia linda de saquinho de tecido com elástico para fechar. Esses saquinhos podem ser reaproveitados depois por quem ganhar. Dá pra guardar bijuterias ou lingerie, uma graça.

Foto por Decor Lins (Daniela Lins) – @decor.lins

IDEIA DE SAQUINHO 5 – Uma ideia simples e barata e que fica muito bonita, é fazer um saquinho com papel kraft enfeitado com papel rendado. Essa ideia vai muito bem para lembrancinha de festas femininas, batizado, chá de bebê ou noivado.

Foto por Carinho em Papel – @carinhoempapel

IDEIA DE SAQUINHO 6 – Para uma festa infantil com tema de dinossauro uma ideia é aplicar dinossauros de feltro em saquinhos de algodão cru:

Foto por Gato e Sapato – @gatoesapato_

IDEIA DE SAQUINHO 7 – E por falar em feltro, olha que graça esse ursinho marinheiro feito de feltro aplicado no saquinho:

Foto por Joy Art Feltro – @joyartfeltro

IDEIA DE SAQUINHO 8 – Aqui mais uma ideia de saquinho de juta, agora em sua cor natural com uma flor e um cordão de miçangas para decorar:

Foto por Atelier Menina Cherie – @meninacherie

IDEIA DE SAQUINHO 9 – E esse saquinho xadrez vermelho e branco combina muito bem com festa de aniversário infantil com tema de fazendinha ou pic nic:

Foto por Inventa Festas Infantis – @inventafestas

IDEIA DE SAQUINHO 10 – Esse saquinho de plástico transparente é bem fácil de fazer e fica muito legal. O colorido fica por conta dos docinhos colocados nele.

Foto por Carinho em Papel – @carinhoempapel

IDEIA DE SAQUINHO 11 – Olha que ideia legal e super baratinha, personalizar os saquinhos de papel kraft com um carimbo personalizado para a festa. Assim o trabalho fica pronto rapidinho, e esse estilo de rústico com vintage está super em alta.

Foto por Papelaria Personalizada Por Luana Gitsin – @ateliepartylovers

IDEIA DE SAQUINHO 12 – E para terminar, uma ideia linda para aniversário infantil feminino com o tema de unicórnio. Um lindo saquinho cor de rosa com a carinha do unicórnio. Repare que as florzinhas dele são todas feitas com fuxicos, uma gracinha esse saquinho não é mesmo?

Foto por Almofadas Patchwork – @almofadas_patchwork

Vídeos como fazer saquinhos para lembrancinhas passo a passo

Assista agora a três vídeos muito legais que ensinam a fazer diferentes saquinhos para  lembrancinhas passo passo usando papel, T. N. T. e tule.

  • Como fazer saquinhos de papel para lembrancinhas de festas vários temas, vídeo do canal da youtuber Luzia Souza:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Como fazer saquinho de tule, vídeo do canal Menina Flor Ateliê:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Saquinho de T. N. T.  fácil – ideias para aniversário infantil, vídeo do canal Michely Wildner – Como fazer:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós da redação do blog E-Roupas de Bebê esperamos que você tenha apreciado o post de hoje com as dicas para saquinhos de lembrancinhas para festa infantil. Conta para a gente aqui nos comentários o que você achou e qual outro assunto legal você quer ver por aqui no nosso blog. Nós vamos ficando por aqui, mas nos vemos nos próximos posts, até lá, tchau!

Categorias
Bolos

Bolo de aniversário feminino

Confira no post de hoje do blog várias inspirações lindas para fazer um bolo de aniversário feminino inesquecível!

Comemorar aniversário é sempre muito bom! Não importa a idade, sempre é gostoso celebrar a vida e a oportunidade de viver mais um ano. E para comemorar, nada melhor do que chamar a família e os amigos para comerem um delicioso bolo de aniversário, não é mesmo? No post de hoje nós vamos te mostrar ideias lindas e inspiradoras de bolos de aniversário especiais para meninas (e mulheres). São bolos femininos e delicados que conquistam pela beleza e charme. Continue acompanhando o post para pegar todas as dicas.

Foto por Talita Goulart Sorrilha Confeitaria Tali’z

 

Fotos e ideias de bolo de aniversário feminino

É claro que você precisa levar em conta o tipo de festa de aniversário feminino, o tema da festa e a quantidade de pessoas que estarão presentes. Mas você pode adaptar os bolos apresentados nesse post para a sua realidade. Aqui estamos apenas dando ideias, depois é com você.

Bolo de aniversário feminino com flores

As flores combinam muito bem com o universo feminino. São lindas e delicadas, assim como as meninas e mulheres. Um bolo decorado com flores fica muito charmoso! Existem muitas formas de se decorar um bolo com flores, você pode usar desde as opções mais simples como papel scrap, flor feita com bico de confeiteiro até as mais elaboradas feitas com pasta americana. Mas se você quiser pode decorar com flores naturais que a decoração fica linda demais!

Foto por Doces do Bom Fim
Foto por Fascinante Confeitaria
Foto por Dora Bolos
Foto por Juliana Carolina
Foto por Eliana Doces Finos

Bolo de aniversário feminino cor de rosa

Sem dúvida nenhuma, quando nós pensamos em alguma coisa feminina nós logo pensamos no cor de rosa, não é mesmo? Nos bolos de aniversário feminino isso não é diferente. Quando nós pensamos em um bolo feminino, a cor rosa é a primeira cor de bolo que vêm à nossa mente. Os bolos de aniversário feminino cor de rosa são lindos e muito delicados. Para fugir do tradicional e deixar o bolo mais contemporâneo você pode optar por fazer um bolo rose gold, é muito glamour e é super tendência!

Foto por Mirian Crepaldi Faustino
Foto por Fabiana Parreira De Melo
Foto por Anna Christina Pedrosa
Foto por Am(arte)

Bolo de aniversário feminino com maquiagem e acessórios

Que menina não gosta de brincar com a maquiagem da mãe ou calçar os sapatos dela? Desde pequenas, nós mulheres somos viciadas nessas coisas femininas. Se arrumar, se amar e ser vaidosa faz muito bem para a autoestima! Porque não mostrar todo esse glamour fashion em um bolo lindo? Inspire-se nas fotos abaixo! Você pode utilizar papel impresso com os artigos femininos e colocar no topo do blog, ou pode modelar tudo na pasta americana.

Foto por Marilia’s Cakes
Foto por Marilia’s Cakes
Foto por J F Delicia
Foto por Shirley Gonçalves

Bolo de aniversário feminino com fitas e laços

As fitas e laços são bem delicadas e deixam o bolo muito feminino e romântico. Você pode optar por fazer os laços com a pasta americana ou então usar os laços de tecido mesmo, que dão um charme extra à decoração. Ou então você pode querer fazer a sua decoração de bolo apenas com laços ou combinar os laços com as flores.

Foto por Evandir Galindo Bolos Artísticos
Foto por BROWNIE DO JOÃO
Foto por Bolos da Gi
Foto por Evandir Galindo Bolos Artísticos
Foto por Eliziane Ferreira – Bolos da Lili

Bolo de aniversário feminino com pérolas

As pérolas são bem delicadas e remetem à feminilidade e beleza da menina e da mulher. Você pode decorar um bolo com pérolas, fica lindo! Elas podem ser comestíveis, ou então você pode colocar um colar de pérolas de verdade por cima para enfeitar. Você ainda pode brincar e fazer de conta que o bolo é um grande porta-joias.

Foto por Bolos da Nice
Foto por Cleu Doces
Foto por Doce Moment _ By Helena Taira
Foto por Os Bolos Da Mah

Bolo de aniversário feminino com desenho de menina/mulher

E já que o tema da sua festa é universo feminino, nada melhor do que você usar a figura de uma menina ou mulher não é mesmo? Vale fazer desenhos, usar papel de arroz ou aplicar algum scrap… você pode usar tantos figuras de mulheres desconhecidas como utilizar personagens bem famosas que tenham tudo a ver com o mundo feminino ou com o empoderamento feminino, já pensou nisso?

Foto por Divertidamente Doces
Foto por Geane Brigadeiros Gourmet
Foto por Michelle Rezende
Foto por Thais Regina & Thiago Pablo

Vídeos de bolo de aniversário feminino passo a passo

Você quer decorar o bolo de aniversário feminino mas não sabe o passo a passo completo? Confira agora três vídeos que selecionamos para você aprender o passo a passo de como decorar um bolo de aniversário bem lindo e feminino, de dar água na boca.

  • Bolo de aniversário feminino simples e decorado com rosas de chantilly no bico de confeiteiro, vídeo do canal Flor de Farinha – Confeitaria e Comida Caseira:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Linda decoração de bolo bem feminino retângular com rosas de glacê e frase escrita, vídeo do canal da youtuber Camila Vechini:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Bolo de aniversário cor de rosa e branco para menina ou mulher, com passo a passo usando marshmallow e fita de cetim, vídeo do canal da Chef Léo Oliveira:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós do blog E-Roupas de Bebê esperamos que você tenha gostado dos bolos apresentados aqui. Deixe a sua opinião aqui nos comentários, é muito importante para nós! Você também pode sugerir os temas para os próximos posts, deixe a sua sugestão. E por hoje é só, mas nos vemos nos outros posts do blog, continue acompanhando o E-Roupas de Bebê para saber de todas as novidades! Tchau!

Categorias
Lembrancinhas

Lembrancinhas Masha e o Urso

Veja no post de hoje algumas ideias lindas e inspiradoras de lembrancinhas para festa de aniversário infantil com tema do desenho animado Masha e o Urso.

Conheça o desenho Masha e o Urso

Imagem: divulgação

Marsha e o Urso é uma série de desenho animado baseado em um conto tradicional do folclore russo. O desenho mostra o cotidiano de uma pequena menina, que aparenta ter uns quatro anos de idade, esperta e feliz chamada Masha. Ela vive em uma casa dentro de uma floresta. Seu melhor amigo é um urso que vive em uma cabana na mesma floresta. Além da menina e do urso, a atração apresenta outros animais como lobos, coelho, cachorro entre outros. Juntos vivenciam muitas aventuras!
O desenho animado transmite bastante vivacidade, principal característica da personagem, sempre em movimento atrás de novas travessuras. A história retrata um cenário bem colorido com trilha sonora cativante, os diálogos são curtos e simples.

Festa de aniversário infantil com o tema Masha e o Urso

Foto por Blog Catch My Party

Por ser um desenho encantador a garotinha Masha e seu amigo urso conquistaram um espaço especial no coração das crianças, principalmente das meninas, sendo um tema bem requisitado com frequência ultimamente nas festas de aniversário infantis. A decoração da festa infantil com esse tema pode ser cheia de elementos presentes na animação. É uma decoração lúdica para as crianças brincarem, se divertirem e se imaginarem dentro do desenho animado.

Para que tudo saia perfeito na festa de aniversário da sua criança, lembre-se de se planejar com antecedência e anotar tudo o que deseja fazer. Pesquise referências na internet quanto à lembrancinhas fáceis e baratas, existe muita opção hoje em dia.

Ideias de Lembrancinhas da Masha e o Urso

Confira agora várias ideias de inspiração de lembranças fofas para o tema Masha e o Urso.

IDEIA 1 – chaveiros de feltro – Foto por Funny Way Festas
IDEIA 2 – Marcadores de livros – Foto por Ateliê Feltrolândia by Tauanny
IDEIA 3 – Casinha de papelão – Foto por Due Estúdio Criativo

Se você vai fazer uma comemoração com o tema da festa da Masha e o Urso, existem algumas ideias de lembrancinhas que pode ser úteis e deixar a festa de aniversário ainda mais graciosa. Existem várias opções de artesanato incríveis e bem fáceis de serem feitas de lembrancinhas da Masha e o Urso como biscuit de miniaturas de personagens e até mesmo algo mais funcional, que faça parte da rotina da criança, como porta lápis e estojo personalizado para guardar o material escolar. Outro boa ideia de lembrancinha Masha e o Urso feita de artesanato é fazer chaveiros, marionete dos personagens. Faça você mesmo!

IDEIA 4 – Ímã de geladeira – Foto por Cris Fortes
IDEIA 5 – Marmitinhas com personagens de biscuit – Foto por Biscuit da Rayra

Dentre as principais dicas de lembrancinha criativa para festa Masha e o Urso que vai fazer sucesso e deixar a decoração ainda mais bela estão: Tiaras de orelhinhas com o formato parecido com as orelhas do Urso, cupcakes confeitados são uma boa alternativa de lembrancinha barata, maçã do amor decorada com folhas verdes e uma porta cor branca com detalhes marrons, como se fosse a cabana da floresta que Masha vive.

IDEIA 6 – Cupcakes decorados – Foto por Choco Chic
IDEIA 7 – Potinho com doce – Foto por Due Estúdio Criativo
IDEIA 8 – Máscara do urso feita em feltro – Foto por Atelier Mimos da Nessinha

Outras ótimas ideias de lembrancinhas para festa infantil são caixinhas de doces personalizados da Masha e o Urso ou sacolinha com cestinha de vime, caixinhas de acrílico com a figurinha do tema e um lacinho, ecobag personalizada do desenho animado com a menina Masha, biscoitos decorados com glacê real com desenho da menina Masha e outros personagens e elementos do cenário do desenho animado.

IDEIA 9 – Potinho de guloseimas decorado – Foto por Ateliê Jardim de Encantos
IDEIA 10 – Cofrinho decorado com personagens em biscuit – Foto por Ana Carol Rego
IDEIA 11 – Lápis de escrever com os personagens do desenho Masha e o Urso – Foto por Libélula Artesanal Arte em Biscuit

Além dessas dicas de lembrancinhas existem outros meios práticos e fáceis como fazer espetinhos de marshmallows coloridos, potinhos de gelatina, garrafinhas de suco e maletinhas de lanche com o tema da festa infantil da Masha e o Urso com a estampa da menina Masha, pode ser uma boa ideia de lembrancinha bem prática de ser produzida em escala.

IDEIA 12 – Pote plástico decorado com Masha feita em porcelana fria – Foto por Ana Carol Rego
IDEIA 13 – Tubete decorado com confeitos amarelos dentro – Foto por Tinalu Personalizados
IDEIA 14 – Pirulitos de chocolate com a carinha dos personagens – Foto por Michelle Santos
IDEIA 15 – Fantoches de feltro dos personagens Masha e o Urso para as próprias crianças contarem a história – Foto por Lana S B Baptistella Roberto

Vídeos de lembrancinhas da Masha e o Urso passo a passo

Agora você pode conferir três vídeos sensacionais que nós selecionamos diretamente do YouTube para você ver como é fácil fazer em casa as lembrancinhas com tema da Masha e o Urso sem você gastar muito dinheiro. Então assista já, inspire-se e mãos à obra!

  • Como fazer a lembrancinha da Masha e o Urso usando rolinho de papelão de papel higiênico, vídeo do canal Artesanato Maria Figueiredo:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Aprenda a fazer o passo a passo de uma lembrancinha com caixinha e tubete com tema da Masha e o Urso, vídeo do canal Thays Rodrigues Estrela Mágica Festas:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Veja como fazer sacolinhas (ou cestinhas) da Masha e o Urso usando E. V. A., vídeo do canal Criatividades da Dê:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós gostamos muito de fazer esse post para você. E você, gostou das dicas que trouxemos aqui? Qual dessas lembrancinhas da Masha e o Urso você mais gostou e vai fazer para seus convidados? Deixe o seu comentário aqui embaixo, queremos muito saber a sua opinião! E por hoje é só, nos vemos no próximo post, até lá amiga!