Categorias
Festa infantil

Receitas de salgados para festa

Nesse post nós reunimos as mais clássicas receitas de salgados para festa. É uma receita mais gostosa que a outra, confira!

Vai fazer uma festa de aniversário infantil em casa? Já sabe o que vai servir de comida para os convidados? Uma boa pedida que não tem erro e agrada a todos é servir os tradicionais salgadinhos de festa. Eles são fáceis de fazer e você mesma pode preparar em casa. Nesse post nós reunimos as mais clássicas receitas de salgados para festa. É uma receita mais gostosa que a outra, confira!

Foto por Pixabay

Receita de Bolinha de Queijo

Foto por Culinarista Monica Castro – @monicacastroculinarista

Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de leite
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo
– 1 colher (sopa) de margarina
– 1 gema
– 1 pitada de sal
– queijo branco ou mussarela a gosto
– óleo para fritar

Modo de Preparo
Em uma panela, adicione o leite, a farinha de trigo, a margarina, a gema e o sal. Leve ao fogo e mexa com um garfo até que a massa solte da panela, depois deixe esfriar. Modele a massa em bolinhas e recheie com o queijo, depois passe o bolinho na gema de ovo e na farinha de rosca. Em uma panela, adicione o óleo, depois de quente adicione as bolinhas e frite-as.
(Fonte)

Receita de Coxinha de Frango

Foto por Mudando Sua Dieta – @mudandosuadieta

Ingredientes
– 1 kg de peito de frango cozido e desfiado
– 3 unidades de tomate sem sementes picados
– 1 unidade de cebola picada
– 1 embalagem de tempero completo para aves
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva
– 3 dentes de alho picado
– * a gosto de cheiro-verde
– * a gosto de sal
– 1/2 xícara de azeitona picada
– 600 ml de caldo do cozimento do frango
– 1 l de leite
– 1 kg de farinha
– 2 unidades de caldo de galinha
– 1 colher de sopa de sal
– 3/4 xícara de azeite de oliva extravirgem
– 2 unidades de clara de ovo
– a gosto de farinha de rosca
– o quanto baste de – para fritar

Modo de preparo
Refogue o alho e a cebola no azeite. Junte os tomates e espere murchar um pouco. Acrescente a azeitona, o tempero para aves e o frango, deixe abafar alguns minutos para não ficar muito úmido. Se for necessário acrescente mais sal. Coloque o cheiro-verde e mexa. Reserve. Para fazer a massa, coloque em uma panela grande o leite, o caldo do cozimento do frango, o caldo de galinha, o azeite e o sal. Deixe ferver e coloque a farinha de trigo toda de uma vez. Mexa com uma colher de pau até desgrudar do fundo da panela, cerca de mais ou menos 10 minutos para cozinhar bem a farinha. Coloque em uma superfície untada com azeite. Deixe esfriar um pouco e sove a massa até ficar bem lisa. Faça as coxinhas tamanho petisco, assim elas rendem mais. Passe na clara sem bater e na farinha de rosca. Frite em azeite quente.
(Fonte)

Receita de Enroladinho de Salsicha

Foto por Pixabay

Ingredientes
– 1 colher de (café) de sal
– 1 colher de (sopa) de açúcar
– 2 tabletes de fermento biológico fresco (30 gramas)
– 1 xícara de (chá) de leite morno
– 1/4 xícara de (chá) de óleo
– 1 ovo
– 4 xícaras de (chá) de farinha de trigo
– 1 ovo batido (para pincelar)
– 20 salsichas cortadas ao meio

Modo de Preparo
Em uma tigela dissolva o fermento e o açúcar até virar uma mistura líquida. Junte o leite, os ovos, o óleo e a farinha de trigo. Sove a massa até que fique bem homogênea. Divida a massa em duas porções iguais e deixe-a por 30 minutos cobertos por um pano. Com a ajuda de um rolo abra a massa e corte em rodelas. Corte as salsichas ao meio e enrole-as na massa. Unte uma forma com margarina e pincele os enroladinhos com gema. Leve para assar até dourar.
(Fonte)

Receita de Quibe

Foto por Pedro Penaforte

Ingredientes
– 500g de trigo para quibe
– 500g de carne moída (patinho de preferência)
– 750 ml de água fervendo
– 2 cebolas ralada ou bem picadinha
– hortelã, pimenta de cheiro e sal a gosto.

Modo de Preparo
Coloque o trigo em uma forma de bolo,para espalhar bem. Despeje a água fervendo e deixe tampado com um pano de prato por 40 minutos,(a quantidade de água tem que ser essa,por que não precisa escorrer). Coloque a carne moída,os temperos,o sal e misture bem. Enrole no formato de quibe,frite em óleo quente ou asse no forno recheando com catupiry fica uma delícia.
(Fonte)

Receita de Esfirra

Foto por Cecília Paiva Doces e Salgados – @ceciliapaivadocesesalgados

Ingredientes
– 1 envelope (10 g) de fermento biológico seco
– 1 colher (sopa) de açúcar
– 1 e ½ xícara (chá) de leite morno (300 ml)
– 500 g de farinha de trigo
– ½ xícara (chá) de óleo
– ½ colher (sopa) de sal
– 1 clara para pincelar
Recheio:
– 300 g de carne moída (patinho ou coxão mole)
– 1 tomate médio sem sementes picado
– 1 cebola média picada
– ½ colher (sopa) de pimenta síria
– 2 colheres (sopa) de suco de limão
– Sal a gosto

Modo de preparo
Dissolva o fermento e o açúcar no leite e adicione ½ xícara (chá) da farinha, mexendo sempre, até homogeneizar. Cubra e deixe em repouso por 15 minutos ou até a mistura ficar esponjosa. Em uma tigela grande, coloque o restante da farinha, faça uma cova no centro e junte o óleo, o sal e a mistura de fermento. Misture até incorporar todos os ingredientes e transfira para uma superfície enfarinhada. Sove a massa até ficar lisa e elástica, cubra e deixe em repouso em local protegido por 15 minutos. Divida a massa em 3 partes e abra cada porção com o rolo em superfície enfarinhada até obter cerca de 2 a 3 mm de espessura. Corte discos de 10 cm e recheie o centro com cerca de ½ colher (sopa) do recheio. Pincele a borda com a clara, feche as esfirras em formato de trouxinha ou triângulo e arrume-as em assadeiras untadas com óleo. Asse em forno médio preaquecido (180 °C) por cerca de 30 minutos ou até começarem a dourar.
Recheio: Misture os ingredientes.
(Fonte)

Vídeos como fazer salgados para festa passo a passo

  • Confira como fazer uma massa básica fácil e rápida para você fazer diversos salgados fritos, vídeo do canal Menino Prendado:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Assista esse vídeo do canal Meu Doce Cantinho e aprenda a fazer um salgadinho de queijo para festa que derrete na boca:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

  • Veja o vídeo abaixo com uma receita fácil de coxinha de frango com massa para salgados fritos, vídeo do canal Dika da Naka:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Nós da equipe do blog E-Roupas de Bebê esperamos que você tenha gostado do post de hoje com as dicas para fazer salgadinhos de festa em casa. Conta para a gente aqui nos comentários o que você achou e qual outro tema de post você quer ver por aqui no blog. Vamos ficando por aqui, mas nós nos vemos nos próximos posts, até lá! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.