Categorias
Moda infantil

Vestidos de formatura de 9 anos

Você tem uma filha de 9 anos de idade e está procurando por um vestido de formatura para a sua menina usar? Então fique com a gente e confira o post de hoje onde nós vamos mostrar para você lindos vestidos de formatura de 9 anos.

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Ana Giovanna

A cerimônia de formatura é um momento muito importante na vida da criança. Seja uma formatura da escola, seja de algum curso em especial, como música, desenho ou balé. Muitas vezes a formatura não é algo obrigatório, mas é sempre muito bom para a criança participar de uma cerimônia de formatura. Participando desse evento a criança vai perceber que ela conseguiu concluir uma etapa importante na sua vida, e com isso ela vai ganhando confiança, autoestima e cria mais desenvoltura perante a sociedade, sabendo se comportar melhor em eventos formais.

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Myntra

Como já vimos que se trata de uma ocasião muito importante, é importante também que o traje da menina seja adequado para essa festividade. Nada de usar os vestidos do dia a dia já batidos. Para esta ocasião vale investir em um vestido novo de festa. E para isso você tem três opções: comprar, alugar ou fazer você mesma o vestido. Veja o que fica melhor para você e o seu bolso.

Quais os vestidos ideais para as meninas de 9 anos usarem em formaturas?

Os melhores vestidos para as meninas de nove anos de idade usarem nas suas formaturas são os vestidos de modelagem mais clássica, que consiste em uma saia bem rodada e a cintura marcada, no melhor estilo princesa. O comprimento ideal para este vestido é na altura do joelho, ou então até mesmo o vestido longo. Os vestidos mais curtos devem ser evitados para este momento.

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bonnie Jean

E quanto aos tecidos?

Os tecidos ideais para o vestido de formatura infantil devem ser aqueles de tecidos mais nobres e encorpados pois estamos falando de uma ocasião importante. Os tecidos brilhantes ou com bordados também estão liberados para este evento, pois eles vão ajudar a deixar o vestido ainda mais luxuoso. E se você quer que o vestido da sua filha seja mais rodado e cheio, para ficar ainda mais elegante, você pode comprar ou fazer um saiote de tule para ela usar por baixo do vestido. Assim você consegue deixar a saia do vestido mais armada.

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Myntra

Vestidos iguais ou vestidos diferentes para as formandas?

É importante nós falarmos aqui que às vezes as escolas gostam de padronizar as roupas das formandas. Então antes de comprar o vestido da sua filha você deve conversar com a professora e a direção da escola para saber se existe essa regra.  Talvez todas as meninas tenham que ir com a mesma cor de vestido, que costuma ser em cores discretas como o branco, o rosa claro ou o pêssego, por exemplo. Caso não exista essa regra da escola, então a sua filha está liberada para ir com a cor de vestido que ela quiser usar. Então vocês poderão escolher se preferem um vestido liso ou estampado. Não existe uma lei quanto à isso e os vestidos de estampa floral costumam fazer bonito nesses eventos tanto quanto os vestidos de uma cor só.

Modelos de vestidos de formatura de 9 anos

Hoje em dia nós podemos encontrar na internet diversos modelos de vestidos para as meninas que podem ser usados em ocasiões de formaturas e outros eventos mais formais. O mercado da moda infantil feminina está cada vez mais caprichando e criando vestidos com muito design e sofisticação. Nós separamos aqui para você algumas fotos de vestidos infantis para te inspirar, confira abaixo esses modelos de vestidos infantis e escolha o que achar mais lindo para a sua filhinha de nove anos usar.

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bela Pequena
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Monnalisa
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Myntra
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Ana Giovanna
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Myntra
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bonnie Jean
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Myntra
Foto por Monnalisa
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Ana Giovanna
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bela Pequena
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Monnalisa

 

Detalhes que valorizam o vestido de formatura

Você também pode escolher um vestido com detalhes diferenciados, para que ele seja ainda mais gracioso e exclusivo. Esses detalhes podem ser diferentes e incomuns, como por exemplo, algum enfeite nas costas, um recorte vazado, um lacinho ou um bordado. Veja as ideias abaixo de vestidos com detalhes nas costas para se inspirar:

Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bonnie Jean
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Bonnie Jean
Vestidos de formatura de 9 anos – Foto por Ana Giovanna

Confira esses posts também:

Vídeos de vestidos para meninas de 9 anos

Confira agora três vídeos especiais do YouTube para você se inspirar ainda mais nos vestidos de meninas.

  • Veja nesse vídeo como fazer um vestido de festa em tafetá para meninas de 4 a 9 anos, vídeo do canal da youtuber Renata Levy:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo
  • Inspire-se nesse vídeo que mostra vestidos de formatura, vídeo do canal EUZA Aline:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo
  • Aprenda como fazer costura de vestido godê infantil, vídeo do canal da youtuber Juliana Dantas:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo

E aí, você gostou do post de hoje? Gostou dos modelos de vestidos infantis que trouxemos aqui? Comenta aqui embaixo, deixa o seu comentário, nós queremos muito saber a sua opinião! E nós vamos ficando por aqui, mas continue navegando no blog pois ele está cheio de artigos interessantes sobre o universo infantil.

Categorias
Moda infantil

Conjunto social infantil feminino

Confira no post de hoje algumas ideias lindas de conjunto social infantil feminino que estão na moda e vão deixar a sua menina ainda mais elegante!

Geralmente quando nós pensamos em roupa social para as meninas nós logo pensamos em lindos vestidos infantis, não é mesmo? Os vestidos de festa para meninas são sempre o primeiro item que vem à nossa mente quando falamos em uma roupa social para festa ou algum outro evento. Mas isto já está mudando, pois a cada dia que passa os conjuntos sociais para meninas estão ganhando mais espaço nas lojas de roupas infantis. O mercado da moda infantil está antenado com as últimas tendências do momento e por isso está trazendo para as lojas infantis o que há de mais moderno quando o assunto é conjunto social infantil feminino.

Foto por Habitual – Dillard’s

A vantagem do conjunto social

Outro ponto a se falar sobre os conjuntos sociais infantis é que eles são muito versáteis. Você compra um conjunto que será usado junto, mas depois poderá desmembrar as peças e usar separado com outras roupas, formando assim novos looks. De um certo ponto isto é uma economia. A blusinha do conjunto pode ser usada com outras saias, bermudas e calças. E o mesmo vale para o short ou saia do conjuntinho. Pense nesse ponto do custo/benefício na hora de decidir o próximo look para comprar para a sua filha.

Os tipos de conjuntos sociais

Os conjuntos sociais podem ser formados tanto por blusa e saia quanto por blusa e shortinho. São uma boa opção para variar no uso dos vestidos nas festas. A versão do conjunto infantil com saia e blusa é mais formal, devendo ser usada em eventos mais sofisticados. Já a versão do conjunto com shorts é mais despojada e permite que a menina tenha mais liberdade de movimentos, sendo portanto adequada para eventos mais informais.

Foto por Dillard’s

Mas outro ponto devemos salientar e que define se o conjunto é mais sofisticado ou não é a escolha do tecido. Quanto mais formal for o evento em questão, mais nobre deve ser o tecido do conjunto, nesse caso, você deve optar por tecidos mais nobres como crepe, jacquard, tafetá, seda, oxford, linho, entre outros. Já para as festas mais informais e onde você sabe que a criança vai brincar bastante, você pode optar por conjuntos feitos de malha, jersey, viscose, tricoline, etc.

É importante nós falarmos aqui que os conjuntos infantis femininos não precisam ser necessariamente sempre da mesma cor, ou da mesma estampa. Hoje em dia os conjuntinhos infantis aparecem também uma peça de cada cor, é claro, tendo o cuidado de que as peças combinem entre si. É muito comum ver também uma peça estampada e a outra lisa. Fazendo um look bem descolado. Isso te deixou com mais dúvida? Não precisa! Uma dica na hora de você comprar o conjuntinho para sua filha é que geralmente o conjunto com peças de estampas iguais tendem a ser mais clássicos, enquanto que as peças que apenas combinam entre si são mais moderninhas.

Qual a melhor idade para usar conjunto social?

Não existe uma regra quanto à idade para se usar um conjunto social infantil. As meninas de todas as idades podem usar o conjunto social. É claro, tudo depende do estilo do conjunto. As meninas mais novas devem utilizar os modelos bem mais infantis enquanto que as mais velhas já podem usar conjuntinhos que imitem a moda jovem ou adulta.

Ideias lindas de conjunto social infantil feminino

Confira agora algumas fotos com ideias lindas e inspiradoras de conjuntinhos para as meninas usarem que nós separamos para este post:

Conjunto social infantil com saia e blusa

Conjunto social infantil saia e blusa com estampa de rosas – Foto por Ana Giovanna
Conjunto social infantil saia e blusa com listras, bolinhas e coração – Foto por Dillard’s
Conjunto social infantil com saia e blusa todo branco – Foto por Alex and Alexa
Conjunto social infantil com saia e blusa com estrelinhas para meninas de 2 anos -Foto por Dillard’s
Conjunto social infantil com saia e blusa estampa de bolinhas e listras – Foto por Dillard’s

Conjunto social infantil com short e blusa

Conjunto social infantil com short e blusa estampa floral em vermelho – Foto por Ana Giovanna
Conjunto social infantil com short e blusa estampa flamingo – Foto por Ana Giovanna
Conjunto social infantil com short e blusa estampa floral e detalhe cor de rosa – Foto por Ana Giovanna
Conjunto social infantil com short e blusa branco e listras azul claro – Foto por Rare Editions – Dillard’s
Conjunto social infantil com short e blusa preto com florzinhas – Foto por Monnalisa
Conjunto social infantil com short e blusa tema chuva de amor – Foto por Ana Giovanna
Conjunto social infantil com short e blusa tema fundo do mar – Foto por Rare Editions – Dillard’s

 

Você não sabe onde comprar conjuntos sociais infantis e vestidos para festas? A nossa dica é a loja virtual Ana Giovanna. Por lá você encontrará roupas infantis de qualidade e bom gosto. Clique e confira!

Vídeos conjunto social infantil feminino

Assista abaixo três vídeos incríveis que nós separamos diretamente do YouTube para você aprender a fazer em casa um lindo conjuntinho para a sua filha usar:

  • Como fazer fazer kit infantil de short e top, com molde grátis, vídeo do canal Aprenda Artesanato com Bety:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir
  • Costurando conjunto blusa de prega com recorte princesa e saia de tule, vídeo do canal Minha Mãe Costura:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir
  • Como fazer conjunto social infantil usando um short, vídeo do canal diy da bia:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

Gostou do post de hoje com ideias lindas de conjunto social infantil feminino? Então deixa aqui embaixo o seu comentário e a sua opinião. Para nós do blog E-Roupas de Bebê é muito importante saber o que você achou! Aproveite também para deixar as suas sugestões para os próximos posts, ok?

Categorias
Moda infantil

Look para festa infantil no inverno

Confira no post de hoje algumas ideias incríveis para você montar um look para festa infantil no inverno e deixar sua menina ainda mais linda!

E de repente você se vê em um dilema: você tem uma super festa para ir com a sua filha, mas o clima está frio e você não sabe como fazer para combinar elegância e aquecimento em um look só. Provavelmente você até já tem o vestido que ela usará, mas agora que o tempo mudou não sabe como fazer para agasalhar sua filha sem perder o charme e a elegância que o evento pede. Calma! Não se desespere, nós estamos aqui para te ajudar com esse pequeno problema de que roupa colocar na sua filha ir em uma festa no inverno. E pode acreditar que é muito mais simples resolver essa questão do que você imagina!

Foto por For Cuties Kids

Na verdade, há muitas opções para resolver o problema do look para festa infantil no inverno. Você pode fazer várias combinações que vão deixar sua menina aquecida e ao mesmo tempo muito estilosa. Quer ver só? Então continue acompanhando esse post até o final!

Look para festa infantil com jaqueta jeans

Se a sua festa permitir um look mais descolado e o inverno não estiver não rigoroso, você pode optar por criar um look com uma jaquetinha jeans, meia calça e tênis – o branco está super na moda – sua menina vai se transformar totalmente em uma mini fashionista! Assim, ela pode ir com o vestido que já estava previsto. E se no meio da festa ela ficar com calor, basta retirar a jaqueta.

Foto por Sara Martina
Foto por Myntra
Foto por @simonaabbigliamento

Look para festa infantil com cardigã

Os cardigãs (ou cardigans) são casaquinhos bem fofos e delicados feitos de tricô. Eles são quentinhos e elegantes, então, eles são uma opção perfeita para aquelas festas mais arrumadinhas. Sua menina vai ficar uma gracinha com um cardigã combinado com blusa e saia ou então vestido.

Foto por Sara Martina
Foto por Stricklies l Von Sabine

Look para festa infantil com bolero

Com certeza uma das alternativas mais chiques e elegantes para um look de festa infantil é combinar o vestido com um bolero. Os boleros são aqueles casacos mais curtinhos e geralmente feitos com um tecido bem fofinho e quentinho como o plush ou a pelúcia.

Foto por Ana Giovanna
Foto por Chaton D’or

Look para festa infantil com vestido de tricô

Uma outra ideia de look de festa infantil muito elegante é a sua filha usar um vestido bem quentinho, todo feito de tricô. Existem modelos lindos que vão aquecer além de deixá-la com um visual bem chique.

Foto por Nya’s Fhasion
Foto por Wool Moments

Look para festa infantil com blusa de moletom

As blusas de moletom sempre estão presentes no guarda-roupas das crianças, não é verdade? Na maioria das vezes usa-se a blusa de moletom com jeans ou calça de moletom, ou para ir para a escola. Mas saiba que com uma saia legal e com os acessórios certos é possível criar um look para lá de estiloso e moderno, podendo inclusive ser usado em festas mais descoladas. Olha só que graça a composição da foto abaixo:

Foto por Nya’s Fashion

Look para festa infantil com casaco padronado

Invista em casacos xadrez, de tweed, pied de poule, que são clássicos no inverno (para qualquer idade), esses padrões nunca saem de moda e são peças elegantes, por isso são peças perfeitas para serem usadas por cima de vestidos de festa também.

Foto por eliz style creation
Foto por Little Dress Fashion

Look para festa infantil com conjuntinho

E se o evento é mais formal mas a sua filha não quer usar um vestido, então uma boa alternativa é ela usar um conjuntinho de saia e blazer, ou ainda uma calça no lugar da saia, formando um conjunto de calça e blazer ou calça e colete com uma camisa por baixo. Fica muito elegante e bem quentinho. Para que o look da sua menina fique ainda mais chique é imprescindível que o conjunto tenha um bom corte e acabamento impecável. Considere então fazer o conjunto sob medida na costureira ou em um alfaiate.

Foto por Myntra
Foto por @atnia_anthony

Look para festa infantil com sobretudo

Não tem erro: você quer deixar a sua menina quentinha e linda para a festa? Então é só jogar um casaco sobretudo por cima do look final e tá tudo certo! Simples assim! Esse tipo de casaco é perfeito para aquecer e se usar fechado ele parecerá com um vestido.

Foto por Bonnie Jean
Foto por Dress In Felt

Vídeos de looks infantis de inverno

Agora assista nos vídeos a seguir que separamos especialmente para você mais algumas dicas de moda para looks infantis de inverno.

  • Confira nesse vídeo looks infantis outono inverno usando vestido, vídeo do canal da youtuber Carol Boccardo:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir
  • Aprenda no vídeo abaixo a costurar um vestido infantil de flanela com manga longa ideal para usar no inverno, vídeo do canal da youtuber Juliana Dantas:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir
  • Veja no vídeo abaixo uma modelagem de casaco infantil, vídeo do canal Minha Mãe Costura:

    Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

DICA: Você está procurando por vestidos infantis de festa? Então não deixe de conferir a loja Ana Giovanna que tem diversas lindas opções de vestidos para meninas.

Nós da equipe do blog E-Roupas de Bebê esperamos que você tenha gostado do post de hoje com muitas dicas para vestir sua menina nesse inverno. Como você pode ver neste artigo, é mais que possível criar um look lindo e quentinho para as festas que acontecem no inverno. Se você gostou do post “look para festa infantil no inverno” não deixe de escrever seu comentário aqui embaixo, é muito importante para nós! Por hoje é só, mas a gente se vê no próximo artigo, até lá! 🙂

Categorias
Moda infantil

Vestidos de criança para festas

Nos dias de hoje ter um filho é uma responsabilidade muito grande, pois, diferentemente do que era antigamente, as famílias estão mais reduzidas e ambos os pais costumam trabalhar. Com isso, planejar a criança que será colocada no mundo é um dos principais planos dos casais que sonham com isso.

A mulheres que estão grávidas com certeza ficam pensando em como será o filho, com que ele vai se parecer, com quantos anos vai falar sua primeira palavra, se vai conseguir dormir a noite inteira ou não, entre diversas outras coisas. Por isso, é bom ir se preparando com estoque de fraldas, enxoval do bebê, chá de bebê para ganhar alguns presentinhos, além da compra de várias roupinhas para começar a montar o guarda-roupa.

Foto: Ana Giovanna

Aproximadamente no quarto mês de gestação já é possível conseguir saber o sexo da criança e, assim, decidir algumas coisas que ficam pendentes. Por exemplo, a cor do quarto, o nome, as principais decorações etc. Com isso também já fica mais fácil na hora de comprar as roupinhas, pode-se escolher bodys, tip-tops, camisetinhas e até mesmo calças que sejam mais voltadas para algum gênero.

Para aquelas mulheres que serão mãe de menina, as opções de roupinhas e acessórios que existem são inúmeras. Comprar vestidos, por exemplo, é uma ótima opção para qualquer evento e sempre cai bem para todas as idades. É possível encontrar vestidos para usar em todas as estações, basta saber combinar bem.

No verão os vestidos mais usados em meninas de todos os tamanhos são os florais. Além das cores quentes, é interessando combinar um fundo branco ou de cor neutra, assim não carrega o look da criança e deixa ela meiga. Nesse estilo, é possível usar tanto sandálias quanto sapatinhos de cor claras para combinar com o clima.

Foto: Gymboree

Já no inverno os vestidos mais em alta são aqueles de veludo. Além de serem super bonitos, eles são extremamente quentinhos e não deixarão sua menininha passar frio em nenhum momento. Uma boa ideia é colocar uma meia-calça escura bem grossa, pois além de combinar muito bem com esse visual, também aquece sua baby.

Não se esqueça de sempre levar ao menos um casaquinho para usar com o vestido, mesmo que seja verão, ainda mais se sua bebê ainda for bem novinha. Vale a pena investir na compra de vestidos pra usar em festas e demais eventos, com certeza sua garotinha vai ficar linda e estará sofisticada para qualquer ocasião!

 

Categorias
Moda infantil

Vestidos brancos para criança

Estar grávida é um momento único na vida de qualquer mulher e esperar pelo filho é uma imensa alegria. Planejar cada momento que se passará ao lado dele ou dela é algo que começa desde antes da barriga crescer. Por isso é tão importante acompanhar desde o início a gravidez pra ficar atenta aos primeiros movimentos do bebê.

Quando se descobre o sexo da criança é ainda mais divertido, pois começa a fase de poder definir nomes, escolher as cores do quarto, decidir como será o chá de bebê e também organizá-lo! Depois disso, vem os padrinhos e madrinhas, além de inúmeros presentes que a criança ganha antes mesmo de nascer.

Foto: Ana Giovanna

No caso das mamães de meninas, as opções para montar um guarda-roupa bem completo são inúmeras. Pois para estas existem muitas cores, modelos dos mais diferentes tipos, vestidos temáticos e com os mais distintos propósitos, entre outros. Sempre é bom analisar bem tudo o que será preciso para poder comprar e manter uma espécie de estoque antes do baby chegar.

Uma ideia muito bacana para manter no armário da sua menininha são os vestidos. Vestidos são sempre femininos e deixam qualquer bebezinha uma fofura, podendo servir para todo tipo de ocasião também. É bom investir em variedade de modelos e cores, assim dá para apostar nesse look que deixa a criança que ainda usa fralda bem mais a vontade.

Os vestidos brancos, por exemplo, são super fáceis de combinar com sapatos e casaquinhos de outras cores. Dá para montar diversos looks com um mesmo vestido de cor neutra como o branco, até mesmo colocar um cinto ou uma meia calça colorida pode mudar toda a cara do visual da sua pequena gatinha.

Foto: Bela Pequena

O vestido branco também pode estar presente nos primeiros dias de vida do seu bebezinho. No batizado a maioria dos pais costuma vestir seus filhinhos com cores claras para usar na igreja. Um modelinho branco de vestido pode ser a pedida perfeita, além de que, depois o vestido pode usado em diversos outros momentos, como saídas no parque ou até mesmo festas.

O importante na hora de comprar vestidos para o seu bebê é escolher algum que possa combinar com aquilo que você já tem e aproveitar casaquinhos e demais sapatos. Aposte em cores neutras como o branco para poder fazer combinações diferenciadas e aproveitar o máximo das roupas que sua pequenina já possui em seu armário.

 

Categorias
Moda infantil

16 crianças estilosas que você precisa conhecer

Crianças, por si só, já são fofas. Mas quando os pequenos se vestem bem e são estilosos, o grau de fofura aumenta, concorda? Quem não gosta de ver uma criança arrumada e com um look cheio de graça e personalidade? Nós adoramos!

Há quem pense que estilo é exclusividade dos adultos, mas também há quem acredite que o estilo é um traço que nasce com a pessoa. Se essa segunda linha de pensamento for verdade, certamente algumas crianças do mundo já nasceram estilosíssimas.

Sim! Há muitos pequenos na mídia e nas redes sociais que se vestem melhor do que muitos adultos por aí. Quer conhecer os pequenos que são verdadeiros ícones fashion mirins? Então continue lendo o nosso artigo  e confira a lista que preparamos!

Suri Cruise

Filha de Tom Cruise e Katie Holmes, Suri Cruise já foi eleita várias vezes como a criança mais bem-vestida e estilosa de Hollywood. Ela é dona de um estilo único e sempre chama a atenção por seu visual autêntico e elegante. A pequena é uma verdadeira it girl mirim, que inspira mamães e crianças nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Com seus casacos coloridos e seus vestidos encantadores.

Blue Ivy Carter

Outra que sempre arrasa no look é a pequena (e estilosa) Blue Ivy Carter, filha de Beyoncé e Jay Z. Ela herdou a personalidade marcante dos pais e sempre aparece com penteados originais e roupas fofíssimas. Não faltam vestidinhos, peças jeans e estampas fofas no guarda-roupas de Blue Ivy.

North West

A fofa North West, filha de Kanye West e Kim Kardashian, esbanja estilo e personalidade. As roupas da pequena seguem a linha extravagante, mas não deixa de ser uma graça. Jaquetinhas e saias rodadas fazem parte do closet dela. Os óculos hypados, peças de coleções recém-lançadas e  roupas de marca também integram os looks de North Whest.

Príncipe George

A cada novo clique, o príncipe inglês George encanta o mundo. O sucesso não se deve apenas à beleza do pequeno, mas também ao estilo de se vestir. Os trajes seguem uma linha mais clássica e elegante, sem excessos e fofa na medida. Os cardigãs e suéteres são as peças indispensáveis nos looks do princepezinho. Jardineiras e bermudas de alfaiataria também são vistas com frequência nas produções de George.

Harper Beckham

Caçula de quatro filhos, Harper demonstra muito estilo desde cedo. A filha de Victoria e David Beckham vive desfilando por aí com vestidos lindos, acessórios de cabelos, casacos fofos e sapatos coloridos. Ela já foi vista até fazendo compras com o pai e carregando as próprias sacolas. Ou seja, ela tem mesmo gosto pelo universo fashion.

Rafaella Lie e Julia Aya

Rafaela Lie e Julia Aya diariamente dão o ar da graça no Instagram da mamãe Karen (karenmakh). As garotas são brasileiras, mas possuem descendência japonesa. Umas fofas! Os looks das pequenas misturam várias tendências e influências, tudo de maneira harmoniosa e graciosa. Atualmente elas contam com aproximadamente 90 mil seguidores na rede social.

Haileigh

A charmosa Haileigh é atriz e modelo mirim, mas sonha em trabalhar na Casa Branca ou ser médica no futuro. Em seu Instagram ela mostra looks estilosos, peças modernas, estampas variadas, fotos de seus trabalhos como modelo e, claro, seu cabelo afro, lindo, volumoso e cheio de identidade!

Gavin Duh

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, Gavin é um garoto de estilo impecável. Ele se veste sempre com muita personalidade, embora procure adequar os looks às ocasiões. Ele usa desde camisetas de banda a peças  clássicas de alfaiataria. Além disso, o cabelo  de Gavin sempre está com um corte atual e estiloso.

Collete Wixon

O pequeno Collete Wixon possui mais de 260 mil seguidores no Instagram. E não é para menos! Além de aparecer com looks lindos e originais, ele também aparece em fotos inspiradas nas produções de homens adultos famosos e estilosos, como Zac Efron, George Clooney, Ryan  Gosling, Pharrel Williams, dentre outros. Para acompanhar Collete Wixon.

Alonso Mateo

Ele tem apenas 7 anos de idade, mas é um ícone do estilo mirim no Instagram. Alonso Mateo é filho da estilista Luisa Fernanda Espinosa, inclusive, divide com a mãe o perfil no Instagram. Juntos eles contam com mais de 600 mil seguidores. Mateo sempre aparece muito bem-vestido, com marcas como Little Marc Jacobs, American Apparel, Crewcuts, Dior e Kids Kitson. São jaquetas, calças jeans, óculos descolados e até roupas sociais para as ocasiões formais nas quais o pequeno fashionista acompanha a mãe.

M&D

Estilo em dose dupla! Os gêmeos M&D não poderiam ficar de fora da nossa seleção de crianças estilosíssimas. Os irmãos de 5 anos possuem mais de 130 mil seguidores no Instagram e costumam aparecer vestindo looks idênticos, porém, sempre com muita personalidade e bom gosto.

Willow Smith

Hoje a filha de Will Smith já é adolescente e continua sendo estilosa, mas foi na infância que ela chamou a atenção do mundo e se tornou uma das personalidades mais populares e influentes em termos de estilo infantil.

Talentosa e cheia de personalidade, Willow se destaca por seu trabalho musical e também pelos looks que usa. Só para se ter ideia, uma pesquisa recente feita pelo site Bing apontou que o nome da artista é buscado diariamente por milhares de pessoas nos Estados Unidos.

Matteo e Valentino Martin

Os filhos do cantor Ricky Martin também não poderiam faltar na nossa seleção, pois eles roubam a cena quando saem às ruas com os pais. Sempre bem-vestidos e conectados com as tendências da moda, os irmãos possuem um corte de cabelo estiloso e moderno. Além disso, o sorriso dos gêmeos complementa qualquer look perfeitamente. Lindos!

E aí, você gostou de conhecer um pouco mais sobre essas crianças estilosas, que arrasam nas poses e nos looks? Conhece outra criança fashionista que ficou fora da nossa lista? Você gosta de se inspirar nessas crianças para vestir seus filhos? Deixe o seu comentário e compartilhe suas sugestões e opiniões com a gente! Continue acompanhando as novidades que postamos aqui no blog e até a próxima!

Categorias
Moda infantil

Acompanhe as tendências da moda primavera verão para seus filhos

A primavera chegou e junto com ela toda a alegria dessa estação tão colorida e envolvente. Com cores e flores, a primavera 2015 já deu o ar de sua graça e está mostrando a que veio nas vitrines, catálogos de moda e também nas ruas.

É hora de dar tchau para o inverno e boas-vindas a uma nova temporada cheia de estilo, frescor e personalidade. Além disso, o momento também é oportuno para preparar os pimpolhos para o verão, afinal, a estação deve vir mais quente do que nunca.

Quer saber como vestir seus filhos de acordo com as últimas tendências da moda primavera verão? Então continue lendo o nosso artigo e descubra o que estará em alta nos próximos meses!

Roupas de bebê para o verão

As estampas estão vindo com tudo

Um dos pontos fortes da temporada de primavera verão é justamente o uso de múltiplas estampas. As padronagens são variadas e não é difícil encontrar peças estampadas com poás, laços, listras, xadrez ebichinhos, mas as estampas mais clássicas da estação são, sem dúvida, as flores e frutas. Definitivamente as roupas florais têm tudo a ver cor primavera, concorda? Vale ressaltar que muitas marcas de roupinhas infantis já estão investindo em conjuntos com o mix de desenhos. Isso mesmo! A combinação de estampas é plenamente permitida, desde que as cores e formas dialoguem entre si. Dá, por exemplo, para unir listras e bolinhas em um mesmo look.

Cores fortes para crianças, por que não?

É fato que os tons suaves (candy colors) combinam muito com as crianças e que o frescor e neutralidade das cores mais claras são bem-vindos na primavera verão. Essas cores são versáteis, delicadas, caem bem em produções formais e informais, além de traduzirem a graciosidade da infância.

Apesar de amarmos verdinho, amarelinho, lilás, rosinha e azulzinho, não recomendamos que os pais se prendam a tons pastel nessa temporada. As cores mais fortes e vibrantes podem agregar personalidade aos looks, trazer irreverência para a produção dos pequenos e deixar o visual das crianças com cara de primavera verão. Sendo assim, aposte em tons solares, como  amarelo e  laranja. Cores como vermelho, lima, pink e turquesa também são ótimos para a meninada. Fica a dica! Quanto a tons sóbrios e escuros, como cinza, marrom e preto, deixe-os para o outono-inverno.

Conjunto infantil masculino amarelo e azul

Acessórios para compor o estilo

Quem disse que os acessórios são exclusividade dos adultos? Crianças também podem (e devem) usar acessórios em todas estações. No verão, as tiaras com flores ficam uma graça em bebês e complementam produções simples, deixando-as mais sofisticadas. Os bonés coloridos são ótimos para os meninos e também há opções para meninas, especialmente para os dias mais quentes. Por falar em dias quentes, os pequenos também devem usar óculos escuros com proteção UV. Além de estilosos, eles ajudam na manutenção da saúde ocular das crianças.

Os conjuntos são a bola da vez

Práticos e bonitos, os conjuntos devem conquistar os pais nessa estação, pois eles deixam as crianças bem-vestidas, sem a necessidade de se preocupar com a montagem das combinações. Na primavera verão, você deve ver conjuntos fofos para meninas e para meninos. No caso das meninas, a composição normalmente é feita com blusa e short, blusa e legging ou blusa e saia. No caso dos meninos, os conjuntos são compostos por camisa ou camiseta junto com bermuda ou calça.

As camisas polo para meninos estão entre os hits da estação

Outra tendência forte na moda infantil de primavera verão é o uso de camisas no estilo polo. A parte mais bacana dessas camisas é o fato delas serem alinhadas e deixarem os meninos bem-arrumados para diferentes situações, inclusive festinhas. Cumpre ressaltar que garotos de todas as idades podem usar esse tipo de camisa, desde a primeira infância, até a adolescência.

Aliás, camisas polo são modelos tão clássicos que, certamente, seus filhos usarão mesmo depois de se tornarem homens. A diferença entre as camisas polo de adultos e as camisas polo de crianças está no tamanho e nas cores. As infantis, além de menores, costumam ter cores e estampas mais alegres.

Camisa polo com bermuda

Leveza e conforto nunca saem de moda

De todas as tendências em moda infantil, as que nunca ficam ultrapassadas são a leveza e conforto. Como na primavera verão as temperaturas tendem a ser mais altas, as roupas precisam ser frescas, macias e confortáveis para que não incomodem as crianças. Nesse sentido, roupas de algodão são ótimas escolhas, pois permitem que a pele da criança respire. Roupas de praia com proteção UV e calças ou bermudas de sarja, em vez do jeans, também são recomendadas para os pequenos nessa temporada.

Dicas para escolher as roupas certas para os seus filhos nessa temporada

  • Aposte em peças inspiradas em temas náuticos, com elementos como âncoras, peixinhos e combinação de branco, vermelho e azul-marinho.
  • Calças e bermudas em tom de bege trazem leveza e frescor para o visual dos pequenos, além de serem neutras e combinarem com tons vibrantes na parte de cima.
  • Abuse dos macaquinhos curtos para os bebês. Eles são fofos e fresquinhos, ou seja, perfeitos para impedir que os babies fiquem com calor.
  • Nas roupas de festas, os vestidos e conjuntos femininos podem ter detalhes de sofisticação, como aplicações em bordados, rendas e pedrarias.
  • Dias de sol são quase sempre sinônimos de dias de diversão. Sendo assim, evite roupas que apertem os pequenos ou as impeçam de brincar livremente.
  • Misture cores, texturas e estampas. A primavera verão abre espaço para a criatividade e ousadia nos looks.
  • Nos pés, em vez de botas e tênis pesados, invista em sandálias, sapatilhas e calçados mais leves. Isso faz toda diferença no conforto dos pequenos!
  • A combinação de preto e branco é atemporal e independe de estação para ser elegante. Tanto no inverno, quanto no verão, os looks P & B podem ser usados por crianças. Fica um charme!

E aí, você gostou de saber um pouco mais sobre as tendências de primavera verão? Curte de vestir seus filhos de acordo com as novidades da moda infantil? Quais tendências da temporada mais te agradam? Deixe o seu comentário e compartilhe sua opinião!