Vestido de festa para bebês de 1 mês

Vestido de festa para bebês de 1 mês

A gravidez é uma das épocas mais lindas na vida de qualquer mulher. Quando se está a espera de um bebê, simples coisas como decoração do quarto, escolha de roupas, escolha de nomes e até mesmo marca da fralda para comprar se tornam grandiosas e que designam grande esforço para não errar com o pequeno que irá nascer.

Para preparar tudo para o seu filho ou filha, é bom comprar, primeiramente, o essencial. Mas é um pouco difícil decidir coisas como roupas, por exemplo, pois existem bebês que nascem magros e cujas roupas para recém-nascidos ficam grandes e aqueles que nascem mais fofinhos e precisam de roupas um pouco maiores.

Por essa razão, é sempre bom esperar para comprar peças melhores e, normalmente mais caras, depois que a criança já tiver nascido. Assim não corre o risco de você errar o tamanho, além de que você poderá comprar as roupas na medida que for necessitando, pois bebês perdem o guarda-roupa muito rápido.

Vestidos de festa para bebês de 1 mês
Foto: Carter’s

Quando se está com um bebê de aproximadamente um mês, já existem mais opções, pois ele já cresceu um pouco mais e diversos tamanhos podem servi-lo – tanto para bebês menores, quanto aqueles maiorzinhos. Além disso, os modelos também são mais abrangentes, com vestidinhos para as menininhas e camisas e coletes para os meninos.

No caso de alguma festa, existem milhares de opções para vestir o seu bebês. No caso dos meninos é mais simples, pois uma camisa com uma calça, até mesmo de moletom, já fica super charmoso. Já as mamães de meninas tem uma preocupação maior, porque desde cedo é preciso escolher o sapato, a blusa no caso de esfriar, os acessórios etc.

Os vestidos costumam ser a preferência para as pequenas meninas, pois além de deixar a criança super fofa, é uma roupa bem confortável, permitindo com que o bebê não se sinta preso. O bacana de comprar vestido pra essa idade é que existem vários estampados que já acompanham tiara de cabelo, fazendo um conjuntinho super bacana.

Vestido de festa para bebês de 1 mês
Foto: Gymboree

Para o verão, a tendência maior são vestidos de flores, normalmente com cores mais calmas e vibrantes contrastando na estampa. Já no inverno, o veludo aparece com tudo, usando o tom sobre tom, como rosa e vinho, marrom e preto etc. É interessante também apostar nas meia-calças com um sapato fechadinho ou até mesmo mais aberto, estas garantem que sua bebê fique quentinha e ainda mais bonita!

 

Vestido de bebê floral para festa

Vestido de bebê floral para festa

Hoje em dia ter um filho significa muito mais do que apenas aumentar a família, não é mesmo? Esperar uma criança é uma tarefa muito grande, pois toda a preparação para receber o pequeno é necessária. Escolher o quarto do bebê, organizar o chá de bebê, comprar fraldas e mais fraldas, além de montar todo o guarda-roupa.

Depois dos primeiros meses as mamães já começam a ficar ansiosas para saber o sexo da criança. Por volta do quarto mês já é possível descobrir e aí começa as escolhas temáticas. A primeira coisa que se escolhe costuma ser o nome, depois disso, comprar o enxoval, escolher as roupinhas, além de todos os presentes que começam a chegar.

Vestido de bebê floral para festa
Foto: Carter’s

Pra qualquer idade existem peças que não podem faltar no guarda-roupa, como tip-tops, bodys, pijaminhas etc. No caso das menininhas, vestidos são a mais alta tendência! Não importa a ocasião, desde recém-nascidas até menininhas um pouco mais velhas, os vestidos fazem o maior sucesso.

Quando chega o verão, um grande estilo é o floral. Essa estampa é bem jovial e alegre e pode ser encontrada nas mais diversas cores, combinando tons quentes e frios, perfeitos para adaptar-se a qualquer idade e estação. Quando se está mais quente, vale apostar em tonalidades como amarelo e vermelho. Para babys mais novas, pode-se optar por vestidinhos com fundo branco, eles deixam o look mais tranquilo e calmo.

Já em estações como o inverno e outono, não há necessidade de abandonar as flores, muito pelo contrário. O importante é conhecer bem as misturas e combinações que ficam bacanas com looks florais. Investir em uma meia-calça mais grossa e um casaco pesado fica super bonito com vestido, podendo usar tanto com sapatinho quanto com bota.

Vestido de bebê floral para festa
Foto: Bela Pequena

Para usar em festas, as mamães podem apostar no que há de mais colorido. Junto com muitos modelos de vestidos acompanham uma tiara da mesma estampa e fica um charme! Também é possível combinar uma boina de estampa lisa, ela deixa a menina uma graça e faz o visual ficar mais completo.

Para usar em eventos mais refinados, use sempre uma meia-calça, se o vestido for claro, a meia pode ser branca. Lembre-se sempre de levar um casaquinho para o bebê, de preferência leve de de estampa lisa e de alguma cor que tenha nas flores. Da mesma forma, pegue um calçado de cor neutra e não se esqueça de colocar algum enfeite no cabelo para combinar com o look!

 

Roupinhas de bebê importadas

Roupinhas de bebê importadas

Atualmente cuidar dos filhos não é uma tarefa nada fácil! Algumas mamães e papais já começam a se preocupar com o bebê antes mesmo dele nascer. Escolher a decoração do quarto, fazer chá de bebê, cuidar da saúde da mamãe, rever princípios da alimentação, entre outras coisas fazem parte da lista de qualquer casal que está prestes a se tornar pai.

No início da gravidez não se percebe tanto, mas conforme os dias vão passando, fica mais perceptível que será necessário uma grande bagagem para conseguir cuidar deste pequenino ser. Montar o seu guarda-roupa, por exemplo, é um grande desafio, pois é preciso comprar roupinhas para, pelo menos, 3 meses. Além do que, roupas de frio e calor são necessárias, pois qualquer clima extremo pode deixar o bebê doente caso o seu corpinho não esteja preparado.

Roupinhas de bebê importadas
Foto: Carter’s

Em meio a tantos questionamentos, muitas mamães se perguntam como conseguirão comprar tantas roupas. O preço em loja infantis não está nada acessível e fica difícil manter um estoque em casa dessa maneira. É por isso que hoje em dia está super em alta investir em comprar roupas de fora do país.

Apesar de haver as taxas de importação, frete e, dependendo da quantidade, até mesmo os valores de impostos cobrados no Brasil sobre a roupa comprada, ainda assim o valor tem sido muito mais acessível. Além de tudo, modelos importados tem mais opções que no país, assim como os tamanhos e cores são bem mais variados para permitir que todos os bebês possam usar.

Mas, antes de mais nada, antes de realizar uma compra dessa, normalmente feita pela internet, e preciso tomar alguns cuidados. O primeiro dele é saber se o site que você está visitando é confiável, tente conversar com pessoas que já fizeram compras nele. Mesmo que você vá comprar pouca coisa e não tenha medo de perder o dinheiro, alguns golpes estão justamente na clonagem do seu cartão, por isso é bom ficar atenta.

Roupinhas de bebê importadas
Foto: Carter’s

Também é preciso observar a diferença de tamanhos de roupas do exterior e das confeccionadas aqui. Uma boa sugestão é usar uma tabela de medidas, assim você não erra no tamanho. Mas, se ainda assim estiver na dúvida, opte sempre pelo tamanho maior, assim, mesmo que não sirva, em algum momento ela irá servir. Para fazer uma compra de roupinhas de bebês importadas não tem muito segredo, basta ter calma e pesquisar bastante.